27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCampanha Access for All abre mais oportunidades ao ensino à distância

Campanha Access for All abre mais oportunidades ao ensino à distância

A empresa ForecastIT – Sistemas de Informação, sedeada em Lisboa, arrancou com a iniciativa Access for all, uma plataforma de conexão entre agrupamentos de escolas, empresas e particulares, que possam disponibilizar equipamentos informáticos.

- PUB -

A falta de material e a frágil segurança dos sistemas de informação e comunicação nas escolas, levaram os responsáveis da ForecastIT a avançar com esta iniciativa.
Dos mais de 800 agrupamentos escolares no país, 80% já disseram sim a esta iniciativa. “Um dado revelador das dificuldades que existem em conduzir um processo de ensino alternativo que teve de ser aplicado no terreno num curto espaço de tempo”, refere a administração da empresa.

O interior do país é a região que tem mostrado maior fragilidade, mas a adesão dos agrupamentos escolares é transversal a todo o território. De acordo com os dados recolhidos por O Setubalense junto da ForescastIT, o distrito de Setúbal está entre os que registam forte adesão a esta iniciativa.

O Access for all procura ajudar os alunos através dos agrupamentos escolares locais, de norte a sul do país, angariando equipamentos como computadores portáteis e tablets, fora de serviço, mas que estejam em boas condições de uso, sendo que os técnicos da ForecastIT dão-lhes nova vida com a garatia de serem usado com segurança.

- PUB -

Até agora, num universo de mais de 30 mil pequenas, médias e grandes empresas a contactar já foram obtidas 3 mil respostas com doações várias.

“Mas é preciso ainda muito mais. Por isso, para doar um equipamento, aceda a https://forecast-accessforall.com/ e seleccione o agrupamento escolar que pretende apoiar”.

Por Luís Pestana

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -