25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEstrada de acesso à restauração na Arrábida abre hoje para clientes

Estrada de acesso à restauração na Arrábida abre hoje para clientes

A circulação na frente ribeirinha de Setúbal continua interdita ao público em geral, mas já se pode ir comer à Arrábida

 

- PUB -

A partir de hoje, está aberta a circulação na estrada de ligação às praias da Arrábida, em Setúbal, a clientes dos estabelecimentos de restauração e bebidas, na zona. Um troço que, desde o estado emergência apenas estava acessível a moradores, trabalhadores e veículos autorizados.

Esta passa a ser uma excepção, mantendo, para já, a Câmara de Setúbal a interdição à circulação de peões e de veículos automóveis na antiga EN 379-1, entre a Gávea e o cruzamento com a EN 379 -1 (Pinheiro), e no acesso à Praia de Albarquel.

Assim, a partir das 00h00 de hoje, 18 de Maio, “é permitido, naquela área da Arrábida, o acesso aos estabelecimentos de restauração e bebidas, que podem reabrir no âmbito do plano de desconfinamento decretado pelo Governo”, refere a autarquia em comunicado.
No entanto, vai “manter-se a proibição da circulação rodoviária e pedonal na zona ribeirinha da cidade, designadamente nas avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, no troço compreendido entre a Rotunda das Sardinhas e o Parque Urbano da Albarquel”.
Todas as vias de acesso àquele troço “também continuam encerradas”, nomeadamente as ruas Eng. Ferreira da Cunha e Teotónio Banha. Quanto ao acesso aos ferries, ruas Cláudio Lagrange, Ocidental do Mercado, Trabalhadores do Mar, Praia da Saúde e do Gaz, e as travessas das Fábricas, do Sado e Casa da Saúde, mantém-se aberto à circulação.

- PUB -

Por decisão da autarquia tanto na Arrábida, quer na zona ribeirinha, estão fora da proibição de circulação os “moradores e trabalhadores na zona”, assim como os “veículos devidamente autorizados”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -