26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSul em Acção angariou 10 mil euros para fabrico de material de...

Sul em Acção angariou 10 mil euros para fabrico de material de proteção hospitalar

A rede Sul em Acção, constituída por pessoas da região de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, conseguiu juntar, desde Abril, mais de 10 mil euros em donativos, que permitiram a aquisição de cerca de 5500 metros de TNT, 2500 metros de elástico e vários de cones de linhas.

- PUB -

Além da doação em dinheiro por particulares, foram ainda doados 14 rolos de TNT da Fundação Joana Vasconcelos, Hospital de Santa Maria, Hospital Beatriz Ângelo, UCF Oriente e Hospitais do Grupo Central de Lisboa.

O sucesso da iniciativa surgiu dos esforços de cidadãos, pequenas empresas e entidades, a agir de forma voluntária para dar resposta ao problema da escassez de equipamento de protecção individual nos hospitais, nascendo assim a rede Sul em Acção, para produção de material hospitalar.

Na primeira fase, no núcleo de Lisboa foram cortadas 650 tapa-botas, 150 batas, 2500 cógulas e 100 viseiras. Foram entregues na totalidade aos seguintes hospitais: Hospital Curry Cabral, Maternidade Alfredo da Costa, Hospital São José, Hospital D. Estefânia, Hospital Beatriz Ângelo e USF Oriente.

- PUB -

Neste momento está a decorrer uma segunda fase de actuação, com o corte e confeção de 1800 batas, 2700 cógulas, 1800 tapa-botas

Estima-se que este material seja distribuído pela rede Sul em Ação aos hospitais da região de Lisboa e Alentejo até ao final do mês de maio.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -