Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo implementam serviço temporário

9
visualizações

Com o regresso à normalidade a surgir, as Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo encontram-se a retomar os seus serviços de forma faseada. Como medida de prevenção contra a nova pandemia, as suas portas vão continuar encerradas ao público, mas vai ser implementado “o serviço de empréstimo domiciliário / devolução de documentos”, revela a Câmara Municipal de Palmela em nota de imprensa.

- Pub -

Para o efeito, a população “pode solicitar os livros (até três) ou os documentos audiovisuais (até dois) que pretende, utilizando o serviço de reservas online, disponível em www.cm-palmela.pt/pages/1377, enviando um e-mail para [email protected], ou ligando para o 212 336 632 (Palmela) ou 212 336 638 (Pinhal Novo), de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 14h30”, lê-se na mesma nota.

Para a solicitação ser válida, deve ser indicado “o(s) título(s), os autor(es), o número de cartão de utilizador” e em que Biblioteca se vai proceder ao levantamento. Em seguida, os serviços das Bibliotecas entram em contacto com a pessoa que solicitar o serviço, fornecendo “indicações sobre a disponibilidade das obras pretendidas e o dia e a hora” em que será possível fazer o seu levantamento.

Para proceder à entrega e à devolução dos livros ou documentos audiovisuais, “tendo em conta as medidas necessárias para garantir a segurança de todos/as”, estes devem ser colocados “numa mesa à entrada das Bibliotecas, devidamente identificados”, para que, posteriormente, sejam colocados “em quarentena durante, pelo menos, cinco dias”.

Paralelamente, vai estar também a decorrer “uma campanha de oferta de livros à população”, intitulada de “Livros procuram companhia”, indica o município em comunicado.

Comentários

- Pub -