28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCâmara de Sines investe 600 mil euros na remodelação de escola básica

Câmara de Sines investe 600 mil euros na remodelação de escola básica

A Câmara de Sines anunciou hoje o arranque das obras de remodelação e modernização da Escola Básica n.º 2, num investimento de 600 mil euros, para atenuar a degradação das instalações escolares.

- PUB -

De acordo com um comunicado do município alentejano, a primeira fase das obras na escola, situada na Quinta dos Passarinhos, vai permitir manter o número de salas de aula (nove do 1.º ciclo e três de atividades de jardim infantil) e dotar o equipamento de “mais valências e funcionalidades”.

“A intervenção, que representa um investimento superior a 600 mil euros, visa atenuar situações de degradação das instalações escolares ao nível da construção, bem como a criação e a adequação dos espaços letivos e não letivos” do equipamento, inaugurado em 1984, referiu a autarquia.

A operação, que prevê uma intervenção na eficiência energética das salas de aula, inclui ainda a criação de uma biblioteca e de uma sala polivalente, com valência de ginásio, e a remodelação e ampliação da cobertura do recreio exterior.

- PUB -

Segundo o município, a empreitada vai permitir também remodelar o espaço anteriormente destinado a ginásio, assim como as instalações sanitárias e a sala de professores.

“A obra vem responder à necessidade de requalificar a escola do ensino básico mais antiga em funcionamento no concelho que precisa de corrigir problemas de degradação trazidos pelo tempo e que a sua funcionalidade seja adaptada às atuais exigências educativas”, frisou o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, citado no comunicado.

A empreitada de remodelação e modernização da escola, que tem um prazo de execução de 240 dias, é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, através do programa operacional Alentejo 2020.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -