Cada IPSS do concelho de Alcochete vai receber 5 mil euros

17
visualizações
Câmara Municipal de Alcochete

Cada uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Alcochete vai receber um apoio extraordinário de 5 mil euros, atribuído pela Câmara Municipal.

- Pub -

Esta deliberação consta de um despacho do presidente da Câmara Municipal apresentado na última reunião de Câmara, Fernando Pinto, que considera que estas instituições “têm tido um papel particularmente relevante no apoio a famílias, a pessoas de maior vulnerabilidade, nomeadamente aos idosos e às crianças”.

Os apoios foram para a Fundação João Gonçalves Júnior, à CERCIMA – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montijo e Alcochete, à Santa Casa da Misericórdia e ao CENSA – Centro Social de São Brás no sentido de as apoiar no período de desconfinamento face à pandemia da Covid-19.

“Este é um apoio de tesouraria que irá permitir a estas instituições estarem apetrechadas de Equipamentos de Protecção Individual e de outros materiais que tenham necessidade de utilizar para poderem estar em condições de dar continuidade a um trabalho francamente meritório”, referiu o edil.

Comentários

- Pub -