29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeProtecção Civil de Setúbal recomenda presidente a marcar reunião com Administração Interna

Protecção Civil de Setúbal recomenda presidente a marcar reunião com Administração Interna

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Setúbal recomenda à presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, que agende uma reunião “urgente” com o Ministro da Administração Interna. Esta solicitação veio depois de ter ratificado, no final do dia de sexta-feira, o despacho da autarquia que, por razões de segurança, proíbe a circulação de veículos automóveis entre as praias da Figueirinha e do Creiro até à abertura da época balnear.

- PUB -

O objectivo da reunião entre a presidente e o ministro Eduardo Cabrita, tem por objectivo expor que existe uma “alegada falta de meios da GNR para garantir a segurança ao abrigo do Estado de Calamidade”.

Esta comissão, que integra os corpos de bombeiros, forças de segurança, hospital e centros de saúde, segurança social, entidades privadas e públicas de gestão de serviços, reclama o “cumprimento de todos os aspectos considerados fundamentais para o êxito desta acção, incluindo a permanente e diligente fiscalização do trânsito”.

Na página de Facebook da autarquia, a comissão “responsabiliza a GNR pelo cumprimento da fiscalização da estrada e do impedimento da circulação e estacionamento de veículos automóveis no troço fechado ao trânsito, em respeito pelas resoluções que Governo tem tomado respeitante aos períodos antes e durante a época balnear, pois em causa está a segurança das pessoas e a defesa de um bem comum que é a Arrábida”.

- PUB -

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Setúbal decidiu ainda ratificar, “todas as decisões municipais no âmbito da situação de alerta e dos estados de emergência e calamidade para protecção das populações durante este período”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -