Movimento associativo do concelho de Palmela vai receber apoio financeiro de 112 mil euros

20
visualizações

No âmbito do “Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo”, a Câmara Municipal de Palmela vai atribuir um apoio financeiro “no valor de 112 503 euros ao Movimento Associativo Cultural e Desportivo do concelho”. Deste montante, 75 369 euros vão ser distribuídos por 36 associações culturais, sendo que ao Grupo Popular e Recreativo Cabanense, à Associação Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras e ao PIA – Projectos de Intervenção Artística vão ser atribuídos os montantes mais elevados.

- Pub -

Por sua vez, às associações desportivas vão ser entregues 34 279 euros, enquanto que com a Associação Académica Pinhalnovense, ao Palmelense Futebol Clube e ao Quintajense Futebol Clube, “signatários do Programa de Desenvolvimento do Atletismo”, o município vai, ainda, estabelecer “Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo”, sendo estregue a estes 2 855 euros.

A medida resulta “das candidaturas apresentadas pelas associações ao Regulamento” e “destinam-se à realização de actividades, de obras de conservação e à aquisição de equipamentos”, lê-se em comunicado divulgado pelo município. “Através da promoção do Movimento Associativo Cultural e Desportivo, a autarquia contribui para o desenvolvimento de uma atitude participativa e inovadora. A prática desportiva e as actividades culturais são uma componente estratégica da política sociocultural, e uma área de investimento municipal a desenvolver em parceria com as associações desportivas, culturais e artísticas”, lê-se na mesma nota.

Comentários

- Pub -