20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMovimento associativo do concelho de Palmela vai receber apoio financeiro de 112...

Movimento associativo do concelho de Palmela vai receber apoio financeiro de 112 mil euros

No âmbito do “Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo”, a Câmara Municipal de Palmela vai atribuir um apoio financeiro “no valor de 112 503 euros ao Movimento Associativo Cultural e Desportivo do concelho”. Deste montante, 75 369 euros vão ser distribuídos por 36 associações culturais, sendo que ao Grupo Popular e Recreativo Cabanense, à Associação Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras e ao PIA – Projectos de Intervenção Artística vão ser atribuídos os montantes mais elevados.

- PUB -

Por sua vez, às associações desportivas vão ser entregues 34 279 euros, enquanto que com a Associação Académica Pinhalnovense, ao Palmelense Futebol Clube e ao Quintajense Futebol Clube, “signatários do Programa de Desenvolvimento do Atletismo”, o município vai, ainda, estabelecer “Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo”, sendo estregue a estes 2 855 euros.

A medida resulta “das candidaturas apresentadas pelas associações ao Regulamento” e “destinam-se à realização de actividades, de obras de conservação e à aquisição de equipamentos”, lê-se em comunicado divulgado pelo município. “Através da promoção do Movimento Associativo Cultural e Desportivo, a autarquia contribui para o desenvolvimento de uma atitude participativa e inovadora. A prática desportiva e as actividades culturais são uma componente estratégica da política sociocultural, e uma área de investimento municipal a desenvolver em parceria com as associações desportivas, culturais e artísticas”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -