Plataforma T-Invest informa sobre incentivos e apoios prestados pelos municípios

37
visualizações

Nova ferramenta agregará, sistematizará e divulgará os benefícios disponibilizados pelas autarquias

 

- Pub -

Os cidadãos e empresas dos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) passam a ter acesso ao conjunto de incentivos e apoios disponibilizados pelos municípios para a melhoria da competitividade dos seus territórios, e também à listagem, e respectivas características, das áreas de acolhimento empresarial disponíveis.

São informações que vão poder obter-se através da Plataforma T-Invest, que tem orientações da AML e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), e foi criada pelo Ministério da Coesão Territorial, entretanto apresentada aos municípios da região de Lisboa.

Esta plataforma constitui-se num instrumento que “agregará, sistematizará e divulgará a soma dos benefícios disponibilizados pelas autarquias a empreendedores e famílias”, explica comunicado da AML.

A Plataforma T-Invest insere-se na estratégia nacional de valorização e aumento de competitividade dos territórios. A Área Metropolitana de Lisboa será a entidade responsável pela articulação dos municípios que a integram e a administração central.
Na reunião realizada, segunda-feira, por videoconferência, participaram o secretário metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa, Filipe Ferreira, o director de Serviços de Ordenamento do Território da CCDRLVT, Carlos Pina, os adjuntos do gabinete do Secretario de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, António Ramos e Luís Teiga, eleitos e técnicos dos municípios da área metropolitana.

Comentários

- Pub -