29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePlataforma T-Invest informa sobre incentivos e apoios prestados pelos municípios

Plataforma T-Invest informa sobre incentivos e apoios prestados pelos municípios

Nova ferramenta agregará, sistematizará e divulgará os benefícios disponibilizados pelas autarquias

 

- PUB -

Os cidadãos e empresas dos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) passam a ter acesso ao conjunto de incentivos e apoios disponibilizados pelos municípios para a melhoria da competitividade dos seus territórios, e também à listagem, e respectivas características, das áreas de acolhimento empresarial disponíveis.

São informações que vão poder obter-se através da Plataforma T-Invest, que tem orientações da AML e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), e foi criada pelo Ministério da Coesão Territorial, entretanto apresentada aos municípios da região de Lisboa.

Esta plataforma constitui-se num instrumento que “agregará, sistematizará e divulgará a soma dos benefícios disponibilizados pelas autarquias a empreendedores e famílias”, explica comunicado da AML.

- PUB -

A Plataforma T-Invest insere-se na estratégia nacional de valorização e aumento de competitividade dos territórios. A Área Metropolitana de Lisboa será a entidade responsável pela articulação dos municípios que a integram e a administração central.
Na reunião realizada, segunda-feira, por videoconferência, participaram o secretário metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa, Filipe Ferreira, o director de Serviços de Ordenamento do Território da CCDRLVT, Carlos Pina, os adjuntos do gabinete do Secretario de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, António Ramos e Luís Teiga, eleitos e técnicos dos municípios da área metropolitana.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -