Voluntários voltam a vigiar Mata da Machada

18
visualizações

Centro de Educação Ambiental fornece material e acompanha jovens no terreno

 

- Pub -

À semelhança de anos anteriores, o Centro de Educação Ambiental (CEA) da Câmara do Barreiro, apresentou uma candidatura ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, relativo à zona da Mata da Machada, que tem como objectivo principal “a vigilância e protecção contra incêndios”, quando se aproxima mais um período de Verão.

Da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude, o programa destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, estando as inscrições abertas através de uma plataforma online (https://programas.juventude.gov.pt/florestas).

Bruno Vitorino, vereador da Sustentabilidade, Ambiente e Eficiência Energética, sublinha “a importância desta acção, que permite uma vigilância e detecção precoce de fogos florestais neste espaço e áreas circundantes”, tendo enaltecido o “trabalho dos jovens que têm contribuído para a protecção” da Mata da Machada.

O município barreirense adianta que o Centro de Educação Ambiental vai fornecer “todo o material necessário para a execução das tarefas” e é também “responsável pelo acompanhamento dos jovens no terreno” e pela formação inicial dos mesmos. “Nunca é demais salientar, que todas as acções que realizamos cumprem todas as regras e normas de segurança em vigor, tendo em conta o período que atravessamos”, destaca o vereador responsável.

Acrescente-se que este programa decorre entre os meses de Junho e Setembro e que, para mais informações, os interessados devem contactar a Linha Verde da Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energéticas da autarquia (800 912 070), cujo valor da chamada é gratuito.

Comentários

- Pub -