23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEleitos socialistas levam nota sobre nova escola presencial ao Ministério da Educação

Eleitos socialistas levam nota sobre nova escola presencial ao Ministério da Educação

O grupo socialista do município falou com professores e, do que ouviu, considera que as coisas estão a correr bem

 

- PUB -

 

Os eleitos do PS Setúbal vão reunir hoje com o ministro e o secretário de Estado da Educação, para lhes “dar conhecimento da realidade da situação no regresso presencial às aulas em Setúbal”, e também para “debater soluções para melhorar e aumentar, ainda mais, a resposta da escola pública no concelho”.

Os socialistas querem ainda receber a garantia de que “nenhum aluno fica para trás no seu percurso lectivo, sobretudo nas escolas inseridas em territórios educativos de intervenção prioritária”, como é o caso do Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’iago na Bela Vista.

- PUB -

Esta reunião com decisores do Governo vem na sequência das visitas de vereadores e deputados municipais do PS fizeram a três escolas do concelho de Setúbal para uma avaliação preliminar da primeira semana de aulas depois da reabertura da frequência presencial para alunos do 11.º e 12º anos.

Em cada uma das escolas reuniram com os respectivos directores, neste caso da Secundária de Bocage, tendo seguido para a Secundária Sebastião da Gama e concluído o périplo de visitas na Escola Secundária da Bela Vista, sede do Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’iago.

Dizem os eleitos que tiveram “oportunidade de se inteirar dos novos moldes e regras de funcionamento do regresso às aulas presenciais para alunos, professores e funcionários, e fazer uma avaliação preliminar positiva”, da primeira semana de aulas com alunos na escola, que, pelo que ouviram, registou uma afluência de “70% a 80% dos alunos que têm estas aulas”.

- PUB -

Em comunicado, os eleitos do PS registaram também como “positivo o facto de estarem devidamente assegurados, em todas as escolas, os devidos e necessários equipamentos de protecção individual e de higienização, fornecidos pelas autoridades de saúde e pelo ministério da educação”.

Para os socialistas a reviravolta a que as escolas ficaram sujeitas com as medidas para a contenção pandémica, é “prova de que a escola pública se reinventa e se adapta todos os dias, a todas as circunstâncias, graças ao empenho e à competência dos seus profissionais, alunos e encarregados de educação, sendo um inalienável e indispensável garante do combate às desigualdades e do acesso à educação para todos”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -