28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeIPS entrega viseiras à autarquia de Setúbal

IPS entrega viseiras à autarquia de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal recebeu hoje, pela manhã, viseiras de proteção, numa oferta com o objectivo de reforçar as condições de segurança de trabalhadores e operadores da autarquia mais expostos à pandemia Covid-19.

- PUB -

Depois de declarado o Estado de Emergência, o Instituto Politécnico de Setúbal mobilizou-se, em conjunto com várias empresas, para arranjar soluções que conseguissem eliminar carências dos profissionais de saúde, elementos de forças de segurança e equipas de socorro.

Depois da doação de material de protecção individual a várias entidades do concelho, como a Cruz Vermelha Portuguesa local e o Centro de Saúde de São Sebastião, o IPS ofereceu ao município um conjunto de viseiras de proteção.

Maria das Dores Meira, autarca sadina, recebeu, nas arcadas dos Paços do Concelho, o material de protecção que será agora entregue a funcionários municipais, como equipas de limpeza e de atendimento ao público.

- PUB -

Para a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, a resposta do estabelecimento de ensino superior, que aproveitou as valências da impressão 3D, reafirma a “vitalidade, a dinâmica e a adaptação” que têm sido demonstradas a favor dos problemas da comunidade e da região.

As estruturas estão a ser produzidas graças a uma fresadora por comando numérico computorizado e à impressão 3D, com a montagem final a ser feita no Innovation Lab, na Escola Superior de Tecnologia do IPS. Entre pessoal docente e não docente são cerca de duas dezenas de voluntários.

No ato simbólico, o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, deu conta de que as viseiras foram “testadas por médicos e enfermeiros”.

- PUB -

O responsável estima que, até ao final de junho, a produção de equipamentos chegue às 10 mil unidades.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -