Clínica CUF Almada retoma actividade clínica com segurança reforçada

28
visualizações

Medidas de protecção fortalecidas para utentes e colaboradores regressaram às consultas e exames

 

- Pub -

No contexto actual, consciente da necessidade de acautelar cuidados de saúde à população, a Clínica CUF Almada retomou a actividade presencial programada, mantendo o serviço de teleconsulta. Para fazer face à Covid-19, a Clínica CUF Almada implementou um plano de reorganização dos cuidados de saúde, de forma a manter a segurança. O cenário de pandemia exigiu uma rápida resposta e uma articulação com a rede de hospitais e clínicas CUF, sempre em consonância com as directrizes das autoridades de saúde.

“Encontramo-nos a retomar a actividade clínica programada, obedecendo a um conjunto de medidas de segurança, higiene e protecção”, realça a O SETUBALENSE Clara Lopes, Médica Directora Clínica da Clínica CUF Almada.

“Os doentes têm sido compreensivos com as medidas de segurança implementadas, como é disso exemplo o rastreio de febre à entrada e o uso obrigatório de máscara cirúrgica”, acrescenta. Para além disso, os espaços foram reorganizados, assim como os agendamentos de consultas e exames, “de forma a assegurar o adequado distanciamento social”, frisa.

Clara Lopes sublinha que “procurar cuidados é seguro e, como tal, em caso de necessidade de deslocação para observação médica, um exame ou um tratamento, a população não deve adiar por receio. As medidas de segurança estão implementadas para protecção dos que necessitam dos nossos cuidados de saúde”.

A clínica tem procurado conciliar a contenção do vírus com a necessidade de continuar a servir a sociedade. Foi nesse sentido que, em Março, a Clínica CUF Almada recomendou aos clientes que limitassem a marcação de actos médicos a situações urgentes. Com uma vasta equipa de profissionais de saúde disponíveis em praticamente todas as especialidades, a Clínica CUF Almada dispõe de um parque tecnológico que permite a realização de exames de diagnósticos e tratamentos. Tem, ainda, disponível das 08h00 às 24h00 o serviço de Atendimento Médico Não Programado para Adultos e, para crianças, o Atendimento Permanente de Pediatria.

Luís Pestana

Comentários

- Pub -