19 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Empresas Clínica CUF Almada retoma actividade clínica com segurança reforçada

Clínica CUF Almada retoma actividade clínica com segurança reforçada

Medidas de protecção fortalecidas para utentes e colaboradores regressaram às consultas e exames

 

- PUB -

No contexto actual, consciente da necessidade de acautelar cuidados de saúde à população, a Clínica CUF Almada retomou a actividade presencial programada, mantendo o serviço de teleconsulta. Para fazer face à Covid-19, a Clínica CUF Almada implementou um plano de reorganização dos cuidados de saúde, de forma a manter a segurança. O cenário de pandemia exigiu uma rápida resposta e uma articulação com a rede de hospitais e clínicas CUF, sempre em consonância com as directrizes das autoridades de saúde.

“Encontramo-nos a retomar a actividade clínica programada, obedecendo a um conjunto de medidas de segurança, higiene e protecção”, realça a O SETUBALENSE Clara Lopes, Médica Directora Clínica da Clínica CUF Almada.

“Os doentes têm sido compreensivos com as medidas de segurança implementadas, como é disso exemplo o rastreio de febre à entrada e o uso obrigatório de máscara cirúrgica”, acrescenta. Para além disso, os espaços foram reorganizados, assim como os agendamentos de consultas e exames, “de forma a assegurar o adequado distanciamento social”, frisa.

- PUB -

Clara Lopes sublinha que “procurar cuidados é seguro e, como tal, em caso de necessidade de deslocação para observação médica, um exame ou um tratamento, a população não deve adiar por receio. As medidas de segurança estão implementadas para protecção dos que necessitam dos nossos cuidados de saúde”.

A clínica tem procurado conciliar a contenção do vírus com a necessidade de continuar a servir a sociedade. Foi nesse sentido que, em Março, a Clínica CUF Almada recomendou aos clientes que limitassem a marcação de actos médicos a situações urgentes. Com uma vasta equipa de profissionais de saúde disponíveis em praticamente todas as especialidades, a Clínica CUF Almada dispõe de um parque tecnológico que permite a realização de exames de diagnósticos e tratamentos. Tem, ainda, disponível das 08h00 às 24h00 o serviço de Atendimento Médico Não Programado para Adultos e, para crianças, o Atendimento Permanente de Pediatria.

Luís Pestana

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal   O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu...
- PUB -