Palmela: Bibliotecas municipais e Polo de Marateca abertas ao público

14
visualizações
Biblioteca Municipal de Palmela

Voltam hoje a abrir portas ao público as bibliotecas municipais de Palmela e Pinhal Novo e o Polo de Marateca. O acesso dos utentes terá, porém, de obedecer a alguns condicionalismos por razões de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e limites de lotação e de tempo de permanência no espaço bem como de uso de computadores.

- Pub -

“A entrada estará condicionada em função da lotação máxima de cada espaço e o acesso às salas será orientado pelos trabalhadores municipais. O acesso às estantes será feito exclusivamente pelos trabalhadores, a quem devem ser entregues os documentos, após a consulta presencial”, indica a autarquia, adiantando que apenas será permitido permanecer nas salas por “um período máximo de duas horas e utilizar os computadores durante uma hora”. Os locais e equipamentos são higienizados “após cada utilização”.
O município informa também que “vão estar disponíveis os serviços de empréstimo domiciliário”. Neste caso, é privilegiado “o agendamento prévio das entregas/devoluções”, sendo que “os livros e outros documentos devolvidos são colocados em quarentena durante 72 horas e os audiovisuais são higienizados após a devolução”. Quanto ao Cartão de Leitor, “as inscrições e renovações processam-se como habitualmente” e no que diz respeito ao “Dar de Volta” os livros doados passam, igualmente, a ficar em quarentena durante 72 horas.

As bibliotecas de Palmela e Pinhal Novo vão funcionar de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e sábado, das 14h00 às 19h00. O Polo de Marateca vai estar aberto de terça-feira a sábado, entre as 14h00 e as 19h00. Já a Biblioteca Municipal de Quinta do Anjo será reaberta ao público em data a anunciar em breve.

Comentários

- Pub -