28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePalmela: Bibliotecas municipais e Polo de Marateca abertas ao público

Palmela: Bibliotecas municipais e Polo de Marateca abertas ao público

Voltam hoje a abrir portas ao público as bibliotecas municipais de Palmela e Pinhal Novo e o Polo de Marateca. O acesso dos utentes terá, porém, de obedecer a alguns condicionalismos por razões de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e limites de lotação e de tempo de permanência no espaço bem como de uso de computadores.

- PUB -

“A entrada estará condicionada em função da lotação máxima de cada espaço e o acesso às salas será orientado pelos trabalhadores municipais. O acesso às estantes será feito exclusivamente pelos trabalhadores, a quem devem ser entregues os documentos, após a consulta presencial”, indica a autarquia, adiantando que apenas será permitido permanecer nas salas por “um período máximo de duas horas e utilizar os computadores durante uma hora”. Os locais e equipamentos são higienizados “após cada utilização”.
O município informa também que “vão estar disponíveis os serviços de empréstimo domiciliário”. Neste caso, é privilegiado “o agendamento prévio das entregas/devoluções”, sendo que “os livros e outros documentos devolvidos são colocados em quarentena durante 72 horas e os audiovisuais são higienizados após a devolução”. Quanto ao Cartão de Leitor, “as inscrições e renovações processam-se como habitualmente” e no que diz respeito ao “Dar de Volta” os livros doados passam, igualmente, a ficar em quarentena durante 72 horas.

As bibliotecas de Palmela e Pinhal Novo vão funcionar de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e sábado, das 14h00 às 19h00. O Polo de Marateca vai estar aberto de terça-feira a sábado, entre as 14h00 e as 19h00. Já a Biblioteca Municipal de Quinta do Anjo será reaberta ao público em data a anunciar em breve.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -