25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePalmela: Bibliotecas municipais e Polo de Marateca abertas ao público

Palmela: Bibliotecas municipais e Polo de Marateca abertas ao público

Voltam hoje a abrir portas ao público as bibliotecas municipais de Palmela e Pinhal Novo e o Polo de Marateca. O acesso dos utentes terá, porém, de obedecer a alguns condicionalismos por razões de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e limites de lotação e de tempo de permanência no espaço bem como de uso de computadores.

- PUB -

“A entrada estará condicionada em função da lotação máxima de cada espaço e o acesso às salas será orientado pelos trabalhadores municipais. O acesso às estantes será feito exclusivamente pelos trabalhadores, a quem devem ser entregues os documentos, após a consulta presencial”, indica a autarquia, adiantando que apenas será permitido permanecer nas salas por “um período máximo de duas horas e utilizar os computadores durante uma hora”. Os locais e equipamentos são higienizados “após cada utilização”.
O município informa também que “vão estar disponíveis os serviços de empréstimo domiciliário”. Neste caso, é privilegiado “o agendamento prévio das entregas/devoluções”, sendo que “os livros e outros documentos devolvidos são colocados em quarentena durante 72 horas e os audiovisuais são higienizados após a devolução”. Quanto ao Cartão de Leitor, “as inscrições e renovações processam-se como habitualmente” e no que diz respeito ao “Dar de Volta” os livros doados passam, igualmente, a ficar em quarentena durante 72 horas.

As bibliotecas de Palmela e Pinhal Novo vão funcionar de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e sábado, das 14h00 às 19h00. O Polo de Marateca vai estar aberto de terça-feira a sábado, entre as 14h00 e as 19h00. Já a Biblioteca Municipal de Quinta do Anjo será reaberta ao público em data a anunciar em breve.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -