Turismo de Portugal: Escolas recebem candidaturas até dia 15 de Julho

19
visualizações

Maria Carolina Coelho

- Pub -

As Escolas do Turismo de Portugal têm em aberto até dia 15 de Julho as candidaturas a todos os alunos, nacionais ou estrangeiros, que pretendam ingressar “os cursos disponíveis”. Com 12 escolas, o Turismo de Portugal encontra-se instalado em Setúbal, com a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no antigo Quartel do 11, um dos edifícios históricos da cidade.

A inscrição é gratuita e deve acontecer online, em http://escolas.turismodeportugal.pt/. “Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria / Alojamento e Gestão de Turismo, são alguns dos cursos disponíveis”, revela a entidade em comunicado.

Com a propagação da nova pandemia, a rede de escolas “tem vindo a introduzir mudanças na sua metodologia de formação. Confrontadas com a necessidade de criar novas soluções as escolas reforçaram os projectos de transformação digital, criando soluções de ensino à distância que serão a base para as mudanças introduzidas no próximo ano lectivo”. Por este motivo, “em 2020/2021 serão desenvolvidos projectos de escola virtual, com a criação de serviços de suporte online, nomeadamente suporte pedagógico, apoio ao estudo, desenvolvimento pessoal e criativo, sem a necessária presença física”.

Desta forma, todos os cursos vão passar a ter “uma modalidade online, onde se prevê que 15% a 20% da carga horária teórica seja realizada neste regime. Serão, também, iniciados programas formativos com recurso a uma plataforma específica, com ofertas próprias”. “Todas as mudanças têm estado a ser acompanhadas por um plano de capacitação das equipas das escolas e de formação, que garante o desenvolvimento de competências digitais e estratégias de aprendizagem a distância”.

Comentários

- Pub -