Setubalense comanda a Escola de Fuzileiros

89
visualizações

Joel Santos Formiga passou à liderança em dia de aniversário da Escola de Fuzileiros

 

- Pub -

O capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Joel Santos Formiga tomou posse como novo comandante da Escola de Fuzileiros, numa cerimónia que se realizou no Barreiro, em Vale de Zebro, e que foi presidida pelo vice-almirante Silvestre Correia, Comandante Naval.

A cerimónia ocorreu no dia do 59.º aniversário da Escola de Fuzileiros, numa cerimónia sem forças em parada, como habitual, e mais reservada, devido à pandemia Covid-19.
A cerimónia realizou-se no Museu do Fuzileiro, onde o capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Martins de Brito passou o comando da Escola de Fuzileiros ao capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Joel Santos Formiga.

Integrado nas comemorações foi ainda inaugurado um novo espaço no Museu do Fuzileiro que homenageia os militares Fuzileiros condecorados com a Ordem Militar de Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

O capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Joel Santos Formiga nasceu em 1967 e é natural de Setúbal. Ingressou em 1987 na Marinha, como cadete na Escola Naval, onde frequentou o Curso de Fuzileiros, tendo concluído a licenciatura em Ciências Militares Navais em 1992.

Comentários

- Pub -