20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeÉpoca balnear arranca pela primeira vez no Barreiro com nadadores salvadores em...

Época balnear arranca pela primeira vez no Barreiro com nadadores salvadores em Alburrica

A Câmara Municipal do Barreiro anunciou que, pela primeira vez na abertura da época balnear, a praia de Alburrica contou com a presença de dois nadadores salvadores, que vão vigiar o local até 15 de Setembro, todos os dias, entre as 9h00 e as 19h00.

- PUB -

A praia “já justificava esta medida”, segundo Frederico Rosa, autarca do Barreiro. “trata-se de uma medida na qual temos vindo a trabalhar devido à afluência que a praia tem tido, e que este ano, neste momento pandémico em que vivemos, dissipou-nos quaisquer dúvidas acerca da sua necessidade. É importante ter nadadores salvadores disponíveis para prestar socorro, mas também para fazer alguma pedagogia na praia e numa altura em que queremos que todos estejam em segurança”, afirmou.

Já o vereador Rui Braga, vereador responsável pelo Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo, afirmou que “é a primeira vez na história” do Barreiro que se verifica uma praia vigiada. “É a primeira vez na história do Barreiro que temos uma praia vigiada. É uma medida de importância extrema para que todos nos sintamos seguros. Os resultados da qualidade da água, que tem vindo a ser testada ao longo dos últimos cinco anos, são muito satisfatórios, pelo que caminhamos a passos largos para podermos dizer que a praia de Alburrica, é de facto, uma zona balnear oficial pelas entidades competentes”, acrescentou.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -