26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeÉpoca balnear arranca pela primeira vez no Barreiro com nadadores salvadores em...

Época balnear arranca pela primeira vez no Barreiro com nadadores salvadores em Alburrica

A Câmara Municipal do Barreiro anunciou que, pela primeira vez na abertura da época balnear, a praia de Alburrica contou com a presença de dois nadadores salvadores, que vão vigiar o local até 15 de Setembro, todos os dias, entre as 9h00 e as 19h00.

- PUB -

A praia “já justificava esta medida”, segundo Frederico Rosa, autarca do Barreiro. “trata-se de uma medida na qual temos vindo a trabalhar devido à afluência que a praia tem tido, e que este ano, neste momento pandémico em que vivemos, dissipou-nos quaisquer dúvidas acerca da sua necessidade. É importante ter nadadores salvadores disponíveis para prestar socorro, mas também para fazer alguma pedagogia na praia e numa altura em que queremos que todos estejam em segurança”, afirmou.

Já o vereador Rui Braga, vereador responsável pelo Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo, afirmou que “é a primeira vez na história” do Barreiro que se verifica uma praia vigiada. “É a primeira vez na história do Barreiro que temos uma praia vigiada. É uma medida de importância extrema para que todos nos sintamos seguros. Os resultados da qualidade da água, que tem vindo a ser testada ao longo dos últimos cinco anos, são muito satisfatórios, pelo que caminhamos a passos largos para podermos dizer que a praia de Alburrica, é de facto, uma zona balnear oficial pelas entidades competentes”, acrescentou.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -