19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeObras de requalificação dão “nova vida” a espaços desportivos do Barreiro

Obras de requalificação dão “nova vida” a espaços desportivos do Barreiro

Autarca do Barreiro garante que meta será atingida com “vontade e investimento”

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro quer concluir a requalificação do campo do Santoantoniense Futebol Clube e do polidesportivo da União de Vila Chã, com vista a dar “uma nova vida” a estas áreas, para que as suas comunidades possam praticar desporto em zonas com condições mais dignas e “há muito ansiadas”.

Frederico Rosa, presidente da autarquia, considera ser “importante” a requalificação em curso em Santo António, que está “quase concluída” com a criação de uma ciclovia, uma zona verde e com a renovação do ringue daquela colectividade. “Há muito por fazer, mas com vontade e investimento lá chegaremos”, afirmou o autarca.

Neste âmbito, Rui Braga, vereador das Obras Municipais, disse a O SETUBALENSE que “substituímos o piso do polidesportivo, que tem uma utilização crescente, e apoiámos o clube nessa pretensão que era já antiga de colocar o espaço em condições para que os seus utilizadores tenham mais conforto”.

- PUB -

O vereador acrescenta que só agora foi possível tornar esta vontade do executivo numa realidade. “Quanto mais infraestruturas desportivas tivermos pelo concelho aptas a serem usadas, mais crianças, jovens e idosos podem praticar desporto informal”, sublinhou.
Rui Braga recorda que o exemplo da Avenida Bento Gonçalves (Avenida da Praia), que desde a reformulação do polidesportivo, “ganhou uma nova vida sendo essa uma estratégia deste executivo”, realçou.

Na mesma zona, o responsável destaca “o perfilhamento de passeios e a colocação de ciclovias, melhorando o espaço público, à semelhança do que já havia sido feito no lado contrário da Estrada Municipal 510”. Uma via que estará pronta em breve.
Também a requalificação do campo do Santoantoniense Futebol Clube está na recta final. O investimento de 200 mil euros deve ficar concluído em Julho.

Para além dos “balneários e zonas para os atletas”, o município avançou com a “colocação do relvado sintético de última geração e vedação”, num espaço frequentado por muitos jovens, “onde agora todos podem praticar desporto”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -