29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAMARSUL reabre hoje ecocentros na península

AMARSUL reabre hoje ecocentros na península

Instalações em Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal e Sesimbra voltam a receber resíduos

 

- PUB -

Os sete ecocentros da AMARSUL, instalados nos concelhos de Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal e Sesimbra, voltaram hoje a reabrir ao público.
Os resíduos – nomeadamente monos, verdes e recicláveis – podem assim “ser novamente entregues nos [referidos] ecocentros”, anunciou a AMARSUL em comunicado.
A decisão de retomar agora a abertura das portas destes equipamentos teve por base “as recomendações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) relativamente às medidas de contingência na gestão de resíduos”, explicou a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos nos nove municípios da Península de Setúbal.

Os ecocentros que voltam agora a estar abertos vão manter o seguinte horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira no período das 9h00 às 18h00; e sábados durante as 9h00 e as 12h30 (as instalações estão encerradas aos domingos e nos feriados).

A empresa deixa ainda um apelo às comunidades no sentido de o serviço de higiene urbana poder ser melhorado e, ao mesmo tempo, de ser acautelada a prevenção máxima na propagação da pandemia.

- PUB -

“A população também pode ajudar, continuando a separar correctamente os seus resíduos e seguindo as indicações da Direcção-Geral da Saúde, em especial não colocando resíduos fora dos contentores”.

AMARSUL faz ainda notar que tem também a funcionar linhas de atendimento para ajudar os utentes, sublinhando que se encontra “disponível para prestar eventuais esclarecimentos à população”. Para o efeito, os interessados devem contactar a empresa através dos números 212 139 600 ou 800 205 674 ou ainda pelo email seguinte: [email protected].

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -