Diversos serviços presenciais reabrem portas esta semana por todo o distrito de Setúbal

22
visualizações

Encerrados desde Março devido à Covid-19, espaços seguem as orientações da Direcção-Geral da Saúde

 

- Pub -

Depois de quase três meses encerrados devido à propagação da Covid-19, diversos serviços presenciais ao longo de todo o distrito estão agora a reabrir portas, seguindo as orientações da Direcção-Geral da Saúde.

No município de Sines, o Centro de Artes reabriu ao público ontem, com um horário de funcionamento entre “as 10h00 e as 18h00 nos dias úteis e as 10h00 e as 17h00 ao sábado”, no qual “estarão disponíveis a recepção, o balcão de atendimento da biblioteca para requisição e entrega de livros e três computadores para utilização”. “O funcionamento destas valências é acompanhado por rigorosas regras de higienização, garantindo-se a segurança dos utentes e dos funcionários”, revela a Câmara Municipal de Sines em comunicado.

Em Santiago do Cacém, diversos serviços municipais estão agora a regressar à normalidade, como aconteceu com o Arquivo Municipal, que reabriu ontem, estando a funcionar “de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00, com lotação máxima de dois visitantes em simultâneo”, afirma a autarquia, reforçando que “o atendimento presencial é feito por agendamento e serão fornecidas luvas aos investigadores para realização da consulta”. Também o Auditório Municipal António Cainho voltou a abrir ontem com a sua “primeira sessão de cinema a realizar-se no dia 19 de junho”. A reabertura das bibliotecas municipais, por sua vez, está agendada “para 25 de Junho, de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 15h30”, continuando a funcionar, até à data, com o “serviço take-away entre as 10h30 e as 15h30”.

Campos de ténis reabrem em Alcácer do Sal

Por sua vez, em Alcácer do Sal, voltaram esta segunda-feira a estar disponíveis para a população “os campos de ténis do parque desportivo municipal e a pista localizada no estádio municipal”. As instalações, que estiveram encerradas desde “dia 13 de Março, funcionam “por agora de segunda a sexta-feira”, revela a autarquia em comunicado. Para a utilização dos espaços, a população “deve utilizar máscara individual de protecção, aquando da sua entrada e saída”, assim como “deverá desinfectar as mãos”. Deve, ainda, “efectuar a reserva e cumprir a lotação” estipulada, estando a utilização dos espaços limitada “à duração máxima de treino de 55 minutos”. Como medida de segurança, foi “impedido o acesso aos balneários e a utilização dos bebedouros existentes no parque desportivo”.

Nos campos de ténis, o município reforça que “não devem estar mais de 2 jogadores no mesmo lado”, estando impedida “a partilha de materiais e equipamentos”. Por sua vez, na pista existente no estádio municipal, “o número máximo de utilizadores é de cinco”, no qual “deverão manter-se no lado da pista que escolherem e não correr lado a lado”.

Comentários

- Pub -