26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDiversos serviços presenciais reabrem portas esta semana por todo o distrito de...

Diversos serviços presenciais reabrem portas esta semana por todo o distrito de Setúbal

Encerrados desde Março devido à Covid-19, espaços seguem as orientações da Direcção-Geral da Saúde

 

- PUB -

Depois de quase três meses encerrados devido à propagação da Covid-19, diversos serviços presenciais ao longo de todo o distrito estão agora a reabrir portas, seguindo as orientações da Direcção-Geral da Saúde.

No município de Sines, o Centro de Artes reabriu ao público ontem, com um horário de funcionamento entre “as 10h00 e as 18h00 nos dias úteis e as 10h00 e as 17h00 ao sábado”, no qual “estarão disponíveis a recepção, o balcão de atendimento da biblioteca para requisição e entrega de livros e três computadores para utilização”. “O funcionamento destas valências é acompanhado por rigorosas regras de higienização, garantindo-se a segurança dos utentes e dos funcionários”, revela a Câmara Municipal de Sines em comunicado.

Em Santiago do Cacém, diversos serviços municipais estão agora a regressar à normalidade, como aconteceu com o Arquivo Municipal, que reabriu ontem, estando a funcionar “de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00, com lotação máxima de dois visitantes em simultâneo”, afirma a autarquia, reforçando que “o atendimento presencial é feito por agendamento e serão fornecidas luvas aos investigadores para realização da consulta”. Também o Auditório Municipal António Cainho voltou a abrir ontem com a sua “primeira sessão de cinema a realizar-se no dia 19 de junho”. A reabertura das bibliotecas municipais, por sua vez, está agendada “para 25 de Junho, de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 15h30”, continuando a funcionar, até à data, com o “serviço take-away entre as 10h30 e as 15h30”.

- PUB -

Campos de ténis reabrem em Alcácer do Sal

Por sua vez, em Alcácer do Sal, voltaram esta segunda-feira a estar disponíveis para a população “os campos de ténis do parque desportivo municipal e a pista localizada no estádio municipal”. As instalações, que estiveram encerradas desde “dia 13 de Março, funcionam “por agora de segunda a sexta-feira”, revela a autarquia em comunicado. Para a utilização dos espaços, a população “deve utilizar máscara individual de protecção, aquando da sua entrada e saída”, assim como “deverá desinfectar as mãos”. Deve, ainda, “efectuar a reserva e cumprir a lotação” estipulada, estando a utilização dos espaços limitada “à duração máxima de treino de 55 minutos”. Como medida de segurança, foi “impedido o acesso aos balneários e a utilização dos bebedouros existentes no parque desportivo”.

Nos campos de ténis, o município reforça que “não devem estar mais de 2 jogadores no mesmo lado”, estando impedida “a partilha de materiais e equipamentos”. Por sua vez, na pista existente no estádio municipal, “o número máximo de utilizadores é de cinco”, no qual “deverão manter-se no lado da pista que escolherem e não correr lado a lado”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -