19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeIPS disponibiliza sessões de fisioterapia online para pessoas com lombalgia

IPS disponibiliza sessões de fisioterapia online para pessoas com lombalgia

Iniciativa executada por finalistas da licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde

 

- PUB -

 

Com o objectivo de “melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com lombalgia”, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através da Escola Superior de Saúde (ESS), “vai disponibilizar sessões de fisioterapia online”, “personalizadas às necessidades específicas de cada paciente”. A iniciativa, que vai ser executada “por estudantes finalistas da licenciatura em Fisioterapia e orientada pela equipa docente deste departamento”, tem como principal objectivo ajudar, “de forma segura, cómoda e gratuita, no controlo da dor e no aumento da capacidade para a realização das tarefas diárias”, revela a instituição em comunicado.

“O programa online, de acesso livre à comunidade, surge no âmbito do projecto SPLIT, que propõe um sistema inovador para tratamento diferenciado das pessoas com lombalgia, consoante o risco de desenvolver dor crónica, já testado e validado por uma equipa de investigadores da ESS/IPS em sete unidades de saúde da região de Setúbal”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

Para usufruir do projecto, que acontece “através das plataformas Skype e Zoom”, a população “com queixas de dor na região lombar” tem até ao dia de hoje para se inscrever, “através do endereço [email protected]”, necessitando apenas “de ter acesso a um computador ou a outro dispositivo com internet, câmara e microfone”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -