Politécnico de Setúbal apresenta semana aberta em formato digital

28
visualizações

Iniciativa decorre de 22 a 26 de Junho nas redes sociais Facebook e Instagram e na plataforma Zoom

 

- Pub -

 

Com a impossibilidade de promover a semana aberta presencialmente devido à propagação da nova pandemia, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tomou a decisão de “desvendar os seus campi, tanto em Setúbal como no Barreiro, cursos, professores e vivência académica a todos os seus potenciais estudantes” através da internet. Desta forma, a instituição “abre as suas janelas digitais ao longo da próxima semana, entre 22 a 26 de Junho”, para dar a conhecer a sua oferta “aos alunos do ensino secundário e profissional que pretendam ingressar num CTeSP ou licenciatura e aos profissionais que queiram adquirir novas competências em cursos de pós-graduação e mestrado”.

A iniciativa, intitulada de IPStartUp Week Live e desenvolvida “para chegar a todos os que aspiram a uma qualificação superior, mesmo em tempo de pandemia”, vai apresentar “as cinco escolas superiores do Instituto Politécnico de Setúbal em directo nas redes sociais Facebook e Instagram, e na plataforma Zoom”, na qual cada uma apresenta o seu próprio programa, “sempre a partir das 10h30”. Hoje começa por ser apresentada a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, seguida da Escola Superior de Ciências Empresariais no dia de amanhã. Na quarta-feira é a vez da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, enquanto a Escola Superior de Educação vai ser no dia seguinte. A última escola a surgir vai ser a Escola Superior de Saúde, que surge na sexta-feira.

Planeada “com o apoio do grupo Fórum Estudante”, a IPStartUp Week Live “resulta da fusão entre duas iniciativas já bem conhecidas do público escolar, o Open Day e a IPStartUP Week, mantendo a mesma dinâmica de propostas, entre sessões de esclarecimento sobre a oferta formativa e a participação em actividades interactivas que poderão apontar caminhos para o futuro mais próximo”, revela o estabelecimento de ensino em comunicado.

“Sob o mote “Entra no campus digital”, estes cinco dias serão uma oportunidade de espreitar de forma lúdica o universo do ensino superior, através de visitas virtuais, para explorar as salas de aula, laboratórios e outros espaços do IPS, de conversas com professores, actuais e antigos estudantes, e de actividades práticas que permitirão ter uma experiência real de como será estudar no Instituto Politécnico de Setúbal em quaisquer das suas áreas de formação: Engenharias e Tecnologia, Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação”, lê-se na mesma nota.

Comentários

- Pub -