19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadePolitécnico de Setúbal apresenta semana aberta em formato digital

Politécnico de Setúbal apresenta semana aberta em formato digital

Iniciativa decorre de 22 a 26 de Junho nas redes sociais Facebook e Instagram e na plataforma Zoom

 

- PUB -

 

Com a impossibilidade de promover a semana aberta presencialmente devido à propagação da nova pandemia, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tomou a decisão de “desvendar os seus campi, tanto em Setúbal como no Barreiro, cursos, professores e vivência académica a todos os seus potenciais estudantes” através da internet. Desta forma, a instituição “abre as suas janelas digitais ao longo da próxima semana, entre 22 a 26 de Junho”, para dar a conhecer a sua oferta “aos alunos do ensino secundário e profissional que pretendam ingressar num CTeSP ou licenciatura e aos profissionais que queiram adquirir novas competências em cursos de pós-graduação e mestrado”.

A iniciativa, intitulada de IPStartUp Week Live e desenvolvida “para chegar a todos os que aspiram a uma qualificação superior, mesmo em tempo de pandemia”, vai apresentar “as cinco escolas superiores do Instituto Politécnico de Setúbal em directo nas redes sociais Facebook e Instagram, e na plataforma Zoom”, na qual cada uma apresenta o seu próprio programa, “sempre a partir das 10h30”. Hoje começa por ser apresentada a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, seguida da Escola Superior de Ciências Empresariais no dia de amanhã. Na quarta-feira é a vez da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, enquanto a Escola Superior de Educação vai ser no dia seguinte. A última escola a surgir vai ser a Escola Superior de Saúde, que surge na sexta-feira.

- PUB -

Planeada “com o apoio do grupo Fórum Estudante”, a IPStartUp Week Live “resulta da fusão entre duas iniciativas já bem conhecidas do público escolar, o Open Day e a IPStartUP Week, mantendo a mesma dinâmica de propostas, entre sessões de esclarecimento sobre a oferta formativa e a participação em actividades interactivas que poderão apontar caminhos para o futuro mais próximo”, revela o estabelecimento de ensino em comunicado.

“Sob o mote “Entra no campus digital”, estes cinco dias serão uma oportunidade de espreitar de forma lúdica o universo do ensino superior, através de visitas virtuais, para explorar as salas de aula, laboratórios e outros espaços do IPS, de conversas com professores, actuais e antigos estudantes, e de actividades práticas que permitirão ter uma experiência real de como será estudar no Instituto Politécnico de Setúbal em quaisquer das suas áreas de formação: Engenharias e Tecnologia, Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -