26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFuneral de Bruno Curato realiza-se esta tarde com honras militares

Funeral de Bruno Curato realiza-se esta tarde com honras militares

O corpo vai estar às 14h00 na Capela da Quinta da Lomba, de onde sairá, pelas 16h30, para o crematório da Quinta do Conde

 

- PUB -

 

As cerimónias fúnebres de Bruno Curato, 24 anos, residente no Barreiro, que cumpria serviço no posto militar do Montijo da GNR, realizam-se hoje.

O corpo do jovem – que faleceu na passada terça-feira, vítima de um acidente ao Km 26 na A33 quando seguia de mota, no sentido Moita-Montijo – vai estar a partir das 14h00 na Capela de Quinta da Lomba (Barreiro), de onde sairá, pelas 16h30, para o crematório da Quinta do Conde (Sesimbra).

- PUB -

O SETUBALENSE sabe que serão prestadas honras militares, com a presença de camaradas quer na capela quer no cemitério da Quinta do Conde.

A perda causou profunda consternação naquela força militar. Sobretudo junto daqueles que conheciam ou prestavam serviço com o jovem GNR, que também havia servido o País nos paraquedistas.

Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar, Bruno Curato era visto pelos colegas como “um verdadeiro camarada, amigo do amigo, muito querido por todos com os que convivia”.

- PUB -

O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite de terça-feira. No dia em que o jovem completou 24 anos. Bruno Curato deslocava-se de mota na A33, no sentido Moita-Montijo, quando embateu num automóvel que se encontrava parado na faixa de rodagem, numa altura em que o trânsito estava condicionado, devido à ocorrência de um outro acidente, que envolveu também um motociclista (faleceu no local) e uma viatura.
As autoridades que responderam à primeira ocorrência acabaram por prestar também socorro a Bruno Curato, que foi conduzido ainda com vida para o Hospital do Barreiro. Viria a ser transferido para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde acabou por falecer na tarde de terça-feira.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -