19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeProfessor do Politécnico de Setúbal marca presença no World Intelligence Congress

Professor do Politécnico de Setúbal marca presença no World Intelligence Congress

Coordenador da Oficina Lu Ban Portuguesa apresentou uma palestra sobre o papel da inteligência artificial no combate à Covid-19

 

- PUB -

 

José Lucas, docente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e coordenador da Oficina Lu Ban Portuguesa, instalada na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTS/IPS) participou como orador convidado do 4º World Intelligence Congress, que decorreu em formato online em Tianjin, na China, entre 23 e 24 de Junho, subordinado ao tema “Novos Sistemas de Inteligência, Inovação, Energização e Ecologia”, na tradução livre.

Durante o congresso, o docente participou como palestrante no evento “Intelligence New Era: Innovation, Energization and Ecology”, onde se discutiu o papel vital que a inteligência artificial tem desempenhado na luta contra a pandemia de Covid-19, “sendo hoje uma força motriz do desenvolvimento científico e tecnológico”, destaca o IPS em comunicado.

- PUB -

No decorrer do congresso, que incluiu mais de 300 oradores, para uma audiência de cerca de 300 mil pessoas, o responsável pela Oficina Lu Ban, laboratório de processos industriais 4.0 construído em parceria com a Escola Vocacional de Mecânica e Eletricidade de Tianjin (TVCME), destacou ainda a parceria que o IPS continua a fortalecer com a China.

Uma parceria que tem permitido desenvolver “sistemas ciber-físicos e capacidades de inteligência digital distribuída”, refere o Politécnico de Setúbal em comunicado. Actividade que está a contribui para “formar profissionais altamente qualificados nas mais recentes tecnologias, conceitos e metodologias”.

O World Intelligence Congress (WIC) realiza-se desde 2017, sendo considerado a nível mundial um evento de nível superior nas áreas da ciência e tecnologia para debate e intercâmbio entre investigadores. Um evento realizado com o objectivo de impulsionar a profunda integração da inteligência artificial com o desenvolvimento económico e social.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -