Nova fábrica da LaserPerformance para Setúbal garante financiamento do Portugal 2020

144
visualizações

Projecto aprovado. Capacidade de produção de três mil barcos e criação de cem postos de trabalho

 

- Pub -

 

O projecto da LaserPerformance para construir uma nova unidade fabril, em Setúbal, foi aprovado pelo Portugal 2020, revelaram os deputados do PS eleitos pelo distrito sadino à Assembleia da República, na sequência de uma visita efectuada à empresa. A informação foi transmitida aos socialistas pela construtora de veleiros, na passada segunda-feira.

O investimento da LaserPerformance deverá apresentar capacidade para produzir “três mil barcos e criar cem postos de trabalho até final de 2021”, adiantaram ainda os deputados do PS, numa nota de Imprensa a resumir um périplo que efectuaram pelos concelhos de Setúbal, Alcácer do Sal e Sines.

Os parlamentares socialistas dividiram-se em duas comitivas: uma composta por Eurídice Pereira, André Pinotes Batista e Fernando José, que se deslocou a Setúbal; e outra que juntou Filipe Pacheco, Sofia Araújo e Clarisse Campos, em Alcácer e Sines.

Em Setúbal, a comitiva socialista – que englobou ainda os vereadores locais Fernando Paulino, Paulo Lopes e Joel Marques – visitou, além da LaserPerformance, a empresa City Print e a Associação de Socorros Mútuos Setubalense.

No litoral alentejano, a outra comitiva dos deputados do PS visitou a freguesia do Torrão – onde reuniu com o executivo da junta local, membros da assembleia de freguesia, a vereadora na Câmara de Alcácer, Mara Marques, e um representante da GNR. Seguiu-se a visita Sines, que foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, entre outros, e que contemplou a deslocação à GYPFOR, empresa de gessos laminados localizada na ZILS.

A iniciativa dos deputados do PS, realizada no âmbito dos périplos regulares efectuados pelo distrito, teve por base o lançamento do Programa de Estabilização Económica e Social apresentado recentemente pelo Governo.

Comentários

- Pub -