Setubalenses rejeitam telefone fixo mas alinham em pacote TV NET Voz

68
visualizações

Um estudo da plataforma de comparação de serviços de TV Net Voz, ComparaJá.pt conclui que 72% dos setubalenses não quer ter telefone fixo em casa, isto por considerarem que este serviço “é irrelevante”. Uma percentagem que, comparada com o restante distrito, é bastante superior.

- Pub -

No universo do distrito de Setúbal, 66% prescinde do telefone fixo, enquanto a nível nacional esta percentagem situa-se nos 65%.

Numa análise pela propensão média de adesão a este serviço, em 6% da população do concelho de Setúbal é alta, em 23% é média e 72% dispensa este serviço. Quanto ao distrito, as percentagens variam sensivelmente no mesmo intervalo, com 8%; 26% e 66%. O mesmo se verifica na estratificação nacional com 9% de adeptos a este serviço, 26% mostra uma propensão média e 65% não dá importância a este serviço.

Já quanto aos pacotes 4P, o estudo da ComparaJá.pt identifica que estes são os preferidos dos habitantes do concelho de Setúbal. Ou seja, quando procuram um pacote TV Net Voz tendem a optar por aqueles que incluem televisão, internet fixa, telefone e telemóvel. E aqui também se diferenciam fortemente tanto com o distrito como com o País, uma vez que 64% dos setubalenses dizem preferir este tipo de pacote, enquanto que apenas 44% dos habitantes do distrito o fazem, número que só é ligeiramente superior no país, 40%.

Os pacotes que os setubalenses menos procuram encontram-se nos extremos. O menos procurado é o 2P, uma combinação de apenas dois serviços e o 5P que tem cinco serviços associados: 4P e hotspot portátil.

Na preferência por internet, Setúbal está acima da média no que toca às preferências pela utilização de internet nos seus serviços de telecomunicações. Refere a análise do comparador de TV Net Voz que 66% dizem ter uma preferência alta ou média por este serviço, número que é superior à média nacional que está nos 64%, e igual à média do distrito de Setúbal que se encontra nos 65%.

O estudo identifica ainda que os utilizadores do município de Setúbal, são dos que menos rejeitam ter esta funcionalidade associada ao seu pacote de TV Net Voz. Apenas 34% o fazem, sendo a mesma percentagem no distrito e 36% no país.

Curioso é que a televisão não é importante para mais de metade dos setubalenses, com 53% da população a considerar que não é importante, ou pouco importante ter um serviço de TV associado ao seu pacote de TV Net Voz. Segundo a análise do ComparaJá.pt, estes números estão em linha com o resto do distrito, onde só 51% dizem que este serviço não é importante ou de baixa importância e com o resto do país, onde esta percentagem fica, ligeiramente acima, pelos 54%.

Já nos que atribuem um peso médio ao facto de usufruírem de serviço de TV com o seu pacote de TV Net Voz, os valores estão alinhados. A nível do município sadino são 34%, o mesmo que no geral do país e no distrito são só 35%.

Comentários

- Pub -