26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFour Points by Sheraton abre portas em Sesimbra

Four Points by Sheraton abre portas em Sesimbra

Investimento milionário no antigo Villas de Sesimbra levou ao concelho o primeiro hotel da marca em solo nacional. 55 postos de trabalho já foram criados e o desejo é chegar aos 100 colaboradores

 

- PUB -

Foi ontem inaugurado o primeiro Four Points by Sheraton em Sesimbra. A mais recente unidade hoteleira do concelho nasce no antigo Villas de Sesimbra, hotel que esteve fechado e abandonado durante cerca de duas décadas, e vem aumentar a oferta turística da região.

O hotel de quatro estrelas conta com 207 quartos é o primeiro da marca a ser inaugurado em Portugal, apresentando-se ao público com valências como restaurante, bar, piscina e sala de fitness, que já se encontram em funcionamento, sendo que numa segunda fase serão inauguradas salas de reunião, spa, sala de massagens, sauna e banho turco, revelou a O SETUBALENSE o diretor-geral do hotel, Hélder Santos.

“Quisemos recuperar um hotel icónico da década de 90 e dar cor a este projeto que esteve abandonado durante tantos anos. Na altura foi uma aposta muito importante para Sesimbra”, recordou o diretor que, sem revelar números exatos, admitiu que o valor do investimento se fixe “na ordem dos milhões de euros”. Para já, a mais recente unidade hoteleira do concelho criou 55 postos de trabalho directos e a estimativa é que, após terminada conjuntura atual e com todas as valências em funcionamento, este número aumente e seja possível chegar aos 100 funcionários.

- PUB -

No mesmo dia em que foi inaugurada, a unidade hoteleira recebeu os primeiros hóspedes. Numa altura em que as medidas de combate à propagação da Covid-19 mexem com o sector do turismo, o diretor do Four Points diz que estão asseguradas “todas as garantias de segurança para clientes e colaboradores”.

Ver as instalações recuperadas era um sonho antigo da autarquia e o presidente Francisco Jesus admite felicidade pelo desfecho. “Todos nós, há muitos anos, desde o encerramento do antigo Villas de Sesimbra, ansiávamos a recuperação deste espaço que estava aqui ao abandono e a deteriorar-se cada vez mais. O edifício estava muito degradado e foi preciso um investimento muito elevado para a recuperação. Houve uma grande determinação dos proprietários e um grande trabalho junto da marca para trazer o primeiro hotel da cadeia Four Points para Sesimbra”, afirmou, deixando uma palavra de incentivo a todos os que iniciam funções nesta altura complexa.

“Estamos a trabalhar para o mesmo objetivo, que é ter um turismo de maior qualidade e mais sustentável. Isso tem reflexo no aumento do rendimento das empresas, direta ou indiretamente, e no aumento dos rendimentos dos profissionais da área”, disse o líder do executivo sesimbrense, que espera que “a comunidade local e os residentes do concelho percebam a importância do sector e não o vejam como alguém que usa e deteriora” o território. “Temos trabalhado todos em conjunto para que Sesimbra possa ser, cada vez mais, um destino de eleição”, acrescentou.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -