Luso FC apoia obras nas instalações do Juventude Desportivo Cidade Sol

22
visualizações

Clube cedeu “material de pintura e de construção” e presidente Rui Pereira revela vontade de entregar “material desportivo”

 

- Pub -

O Luso Futebol Clube tomou a decisão de apoiar as obras de requalificação a acontecer “nas antigas instalações do Juventude Desportivo Cidade Sol”, numa medida tomada tendo em conta “a solidariedade e apoio à comunidade local sempre marcadas nos 100 anos da sua história”. A iniciativa, encarada como “um desafio solidário”, contempla a oferta de “material de pintura, de construção e, ainda, de corte de ervas a um movimento de cidadãos moradores na Cidade do Sol, movimento este dinamizado por Euclides Sabino e Rui Cajada, que com o devido trabalho de vários voluntários concretizaram a limpeza das antigas instalações do extinto clube”, lê-se em comunicado divulgado pelo Luso Futebol Clube.

De acordo com a mesma nota, “para o presidente do Luso Futebol Clube, Rui Pedro Pereira, é indispensável que o clube cumpra a matriz da sua história ao apoiar socialmente uma zona necessitada do concelho do Barreiro e, em especial, os jovens do concelho”. “Não nos poderíamos deixar de sensibilizar com o projecto que nos foi apresentado, e tentámos prestar o melhor apoio possível, ao que foi impressionante ver como a população “respondeu” ao desafio de dar outra vida àquele local, onde, inclusive, foram pintados muros e escadas à volta do polidesportivo, assim como as bancadas do mesmo”, acrescenta.

Para além de materiais para a sua requalificação, o clube pretende, ainda, “ceder material desportivo, por forma que as crianças e os adultos possam usufruir do espaço na sua graça e plenitude”. Para o presidente da direcção, “é o mínimo que o clube pode fazer, no sentido de proporcionar um novo espaço e uma nova alegria à comunidade jovem já este Verão”.

Para além deste contributo, o clube promoveu, ainda, “um acto social de apoio a uma instituição bem próxima da sede e das “gentes”, com a entrega do “Baú Solidário” centenário ao centro Paroquial Padre Abílio Mendes”.

Comentários

- Pub -