19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlberto Vale Rêgo assume presidência do Rotary Club de Setúbal

Alberto Vale Rêgo assume presidência do Rotary Club de Setúbal

Reunião anual de Transmissão de Tarefas decorreu em formato digital

 

- PUB -

Alberto Vale Rêgo, tomou posse como presidente eleito do Rotary Club de Setúbal (RCS), substituindo por um ano rotário a presidente cessante, Maria Helena Fragôso de Mattos. Devido à Covid-19, a reunião anual de Transmissão de Tarefas do Rotary Club de Setúbal, durante a qual foi realizada a tomada de posse a 27 de Junho, realizou-se na sede desta associação sem a presença de convidado. Estiveram apenas presentes os Conselhos Directores Cessante e Eleito. Os restantes membros e convidados assistiram à cerimónia por via digital.

Durante o evento, a presidente cessante lembrou o trajecto do RCS durante o último ano rotário, durante o qual “nem a inesperada e indesejável pandemia fez abrandar o ritmo de trabalho do clube, obrigando sim a uma estruturação da forma de funcionamento do mesmo, nomeadamente através das reuniões semanais por via digital e não presencial”.
Na mensagem de compromisso para este novo mandato, Vale Rêgo, eleito presidente pela segunda vez, depois de ter assumido o cargo no Ano Rotário de 2013 – 2014, referiu ac sua intenção de reforçar a formação dos dirigentes, “a fim de garantir a sustentabilidade e continuidade do clube com aumento de competência e do número dos seus membros”. Um novo trabalho de equipa que será orientado pelo lema “Rotary Abre Oportunidades”.

Em ano marcado pela pandemia, no momento da passagem do colar, a presidente cessante, Maria Helena Fragôso destacou a maior actividade do RCS na aquisição e distribuição de Equipamentos de Protecção Individual (EPI) por “instituições de saúde e de intervenção próxima às populações em situação social e de saúde, de risco, mantendo o clube sempre a sua preocupação em servir quem mais necessita”.

- PUB -

A finalizar as suas funções, Maria Helena Fragôso de Mattos veiculou ainda a atribuição de um Paul Harris pela Past Governadora do Distrito 1960, Ilda Brás, a Maria do Rosário Lopes, o primeiro membro feminino do RCS, reconhecida pelo seu trabalho na organização do Baile da Rosa, onde foi comemorado o Aniversário do Rotary Internacional e angariados fundos para um projecto internacional.

Foi ainda atribuído o estatuto de Sócia Honorária a Maria Dália Vale Rêgo, pela sua contínua, e dedicada colaboração.

APPACDM ganha nova cozinha pedagógica

- PUB -

O Rotary Club de Setúbal entregou à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal recebeu do Rotary Club de Setúbal, um conjunto de equipamentos destinados à montagem de uma Cozinha Pedagógica, nas suas instalações na Qtª da Serralheira em Setúbal.

Uma aquisição de equipamentos que só foi possível “graças ao Subsídio Distrital do Distrito Rotário 1960 da Rotary Foundation”, recorda esta associação que se dedica à filantropia social.

Durante a entrega de equipamentos o presidente da APPACDM, José Salazar, referiu que a oferta deste equipamento, é significativa, pois o mesmo irá permitir o desenvolvimento dos jovens acompanhados ela instituição, capacitando-os de forma muito concreta para uma maior e indispensável autonomia e promovendo o seu desenvolvimento.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -