Candidaturas abrem na Escola de Hotelaria e Turismo com a vertente online em vista

18
visualizações

Estabelecimento de ensino adapta-se ao contexto e serão criados suportes online

 

- Pub -

Já abriram as candidaturas à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que decorrem até 15 de Julho. O processo de candidatura, todo ele gratuito e exclusivamente online, para alunos nacionais e estrangeiros, decorre no site do Turismo de Portugal.

Com as mudanças de paradigma forçadas pela pandemia Covid-19, as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal “têm vindo a introduzir mudanças significativas na sua organização e metodologia de formação”.

Existe um reforço de “transformação digital” e foram criadas soluções de ensino à distância que passam para o próximo ano lectivo. Em 2020/2021 “serão desenvolvidos projectos de escola virtual, com a criação de serviços de suporte online, nomeadamente suporte pedagógico, apoio ao estudo, desenvolvimento pessoal e criativo, entre outros serviços, sem a necessária presença física na escola”, lê-se em comunicado.

Os cursos de especialização terão todos uma vertente de ensino online, na casa dos 15 a 20% da carga horária teórica, sendo ainda iniciados programas formativos num regime de e-learning e b-learning com recurso a uma plataforma específica.

Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura e Hotelaria/Alojamento são os cursos disponíveis na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Comentários

- Pub -