19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio de Alcochete avança com campanha de vacinação antirrábica

Município de Alcochete avança com campanha de vacinação antirrábica

A Câmara Municipal de Alcochete vai promover durante o mês de Julho uma campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica de cães. A iniciativa, que vai decorrer “em vários locais do concelho” no horário compreendido entre as 10h30 e as 12h15, acontece “exclusivamente por marcação prévia, através do 212 348 629”, refere a autarquia em nota de imprensa.

- PUB -

A primeira campanha está agendada para a próxima segunda-feira, no Estaleiro Municipal de Alcochete, seguindo, na terça-feira, para a Junta de Freguesia de São Francisco e, no dia seguinte, para a Delegação da Junta de Freguesia de Alcochete na Fonte da Senhora. Por sua vez, no dia 9 de Julho regressa ao Estaleiro Municipal de Alcochete, onde estará, também, nos dias 15 e 16 de Julho. No dia seguinte, a 10 de Julho, a acção vai ser promovida junto ao depósito de água do Samouco, enquanto que no dia 13 de Julho vai estar, de novo, na Junta de Freguesia de São Francisco e no dia 14 na Delegação da Junta de Freguesia de Alcochete na Fonte da Senhora.

“Posteriormente às referidas datas, a campanha prossegue às quintas-feiras, das 10h30 às 12h00, nos Serviços Operacionais (Estaleiro) da Câmara Municipal na Lagoa do Láparo”, lê-se na mesma nota. Para garantir a segurança da população, numa altura marcada pela Covid-19, a iniciativa vai “obedecer a condições específicas”, na qual “a utilização de máscara é obrigatória”, apenas é permitida a entrada de uma pessoa por animal” e vão ser disponibilizados “meios de limpeza e desinfecção de mãos”.

A vacinação antirrábica tem um custo de 10 euros, “para os cães que se apresentem em qualquer data”, enquanto que “o Boletim Sanitário de cães custa um euro e a Identificação Electrónica/Registo SIAC 2 euros e 50 cêntimos”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -