28 Janeiro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade União Mutualista fecha 2019 com mais de 78 mil euros de saldo...

União Mutualista fecha 2019 com mais de 78 mil euros de saldo positivo

Os resultados obtidos mereceram votos de louvor que foram aprovados por aclamação

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, do Montijo, fechou o ano de 2019 com um saldo positivo de 78.143 euros. As contas e relatório de gestão do exercício do ano passado foram aprovadas na passada terça-feira, 30, em assembleia geral realizada na Galeria Municipal.

“O relatório de gestão, de um dos exercícios que foi considerado dos de maior dificuldade na história da instituição, foi explicado, evidenciando um a um os resultados obtidos em cada uma das valências da mutualista”, indica a associação, em nota de Imprensa.

“Os dados apresentados reflectem uma melhoria significativa em todas as valências e um comprometimento muito maior de todos com a realidade, o que perspectiva para a associação um caminho exigente, onde é imperativo responder às exigências do PER, mas que se pode fazer seguro, contrariamente à situação de impasse e de risco efectivo que foi vivida pela associação há bem pouco tempo”, sintetiza a instituição, na mesma nota.

- PUB -

Os resultado de 78.143 euros positivos em 2019 compara com os 318.705,10 € negativos registados em 2018. “Ambos os resultados contam com o peso das compensações, fruto da reestruturação, caso contrário seriam bastante mais positivos. De qualquer forma, os cerca de 400 mil euros na diferença de exploração entre 2018 e 2019 foram destacados e reconhecidos por todos”, realça a mutualista, adiantando que “quase todas as valências apresentam um resultado positivo”.

Após a apresentação do relatório de gestão, o Conselho Fiscal apresentou o parecer que “consagrou em tudo os dados anteriormente apresentados”. O presidente do conselho fiscal apresentou ainda um voto de louvor ao conselho de administração e a todos os trabalhadores da União Mutualista pelos resultados obtidos, o qual foi aprovado por unanimidade e aclamação.

Também a presidente da mesa da assembleia geral submeteu uma proposta de voto de louvor, igualmente a destacar “o trabalho muito exigente assumido e concretizado não só pela administração como também por todos os trabalhadores da União Mutualista”, que veio a ser de igual modo aprovado por unanimidade e aclamação.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual. O executivo...

Setúbal com 50 mortes por Covid-19 no dia em que o País registou 275

Setúbal tem hoje mais 308 casos de Covid-19 e um total de 3855 activos. Desde o início da pandemia, o município tem registo de...

Hospitais de Setúbal e Barreiro-Montijo recorrem a contentores para acomodar corpos

As morgues já não são suficientes para o aumento da mortalidade O Hospital de São Bernardo, em Setúbal, recebeu nos últimos dias um contentor frigorífico...
- PUB -