União Mutualista fecha 2019 com mais de 78 mil euros de saldo positivo

9
visualizações
Fotografia do Montijo

Os resultados obtidos mereceram votos de louvor que foram aprovados por aclamação

 

- Pub -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, do Montijo, fechou o ano de 2019 com um saldo positivo de 78.143 euros. As contas e relatório de gestão do exercício do ano passado foram aprovadas na passada terça-feira, 30, em assembleia geral realizada na Galeria Municipal.

“O relatório de gestão, de um dos exercícios que foi considerado dos de maior dificuldade na história da instituição, foi explicado, evidenciando um a um os resultados obtidos em cada uma das valências da mutualista”, indica a associação, em nota de Imprensa.

“Os dados apresentados reflectem uma melhoria significativa em todas as valências e um comprometimento muito maior de todos com a realidade, o que perspectiva para a associação um caminho exigente, onde é imperativo responder às exigências do PER, mas que se pode fazer seguro, contrariamente à situação de impasse e de risco efectivo que foi vivida pela associação há bem pouco tempo”, sintetiza a instituição, na mesma nota.

Os resultado de 78.143 euros positivos em 2019 compara com os 318.705,10 € negativos registados em 2018. “Ambos os resultados contam com o peso das compensações, fruto da reestruturação, caso contrário seriam bastante mais positivos. De qualquer forma, os cerca de 400 mil euros na diferença de exploração entre 2018 e 2019 foram destacados e reconhecidos por todos”, realça a mutualista, adiantando que “quase todas as valências apresentam um resultado positivo”.

Após a apresentação do relatório de gestão, o Conselho Fiscal apresentou o parecer que “consagrou em tudo os dados anteriormente apresentados”. O presidente do conselho fiscal apresentou ainda um voto de louvor ao conselho de administração e a todos os trabalhadores da União Mutualista pelos resultados obtidos, o qual foi aprovado por unanimidade e aclamação.

Também a presidente da mesa da assembleia geral submeteu uma proposta de voto de louvor, igualmente a destacar “o trabalho muito exigente assumido e concretizado não só pela administração como também por todos os trabalhadores da União Mutualista”, que veio a ser de igual modo aprovado por unanimidade e aclamação.

Comentários

- Pub -