Voluntários por Alcácer fazem quase cinco mil quilómetros em quatro meses para apoiar 232 pessoas

23
visualizações

Famílias carenciadas residem na cidade e em Torrão, Sta. Susana, Sta. Catarina, Montevil, Vale de Guizo e Arêz

 

- Pub -

Até 30 de Junho foram quase cinco mil (4 985) quilómetros percorridos em 347 visitas para apoiar 232 pessoas de 75 famílias carenciadas. Os números resumem, em jeito de balanço, cerca de quatro meses de acção do projecto de voluntariado “Nós por Alcácer”, que tem vindo a ajudar agregados familiares do concelho do litoral alentejano, sinalizados pelos parceiros sociais e pelo Sector de Acção Social da respectiva Câmara Municipal.

“As famílias abrangidas pelo trabalho dos voluntários residem principalmente na cidade e bairros de Alcácer, assim como no Torrão, Santa Susana, Santa Catarina, Montevil, Vale de Guizo e Arêz”, revela a autarquia, com base numa relação que foi remetida ao município pelo grupo de voluntários, elencando os apoios concedidos. As ajudas englobaram “comida confeccionada, produtos para confeccionar, pão, lacticínios, fraldas, produtos hortícolas, roupa individual, atoalhados, roupa de cama, loiças, brinquedos, livros, produtos de higiene e limpeza, equipamento informático, electrodomésticos e mobiliário, entre outros”.

No mesmo documento, realça ainda a edilidade, os voluntários enaltecem o contributo da Câmara, destacando a “sensibilidade e disponibilidade de meios” por parte do município – “Pavilhão Municipal dos Desportos, viaturas, máscaras, gel desinfectante, seguro e bens de consumo são,entre outros, exemplos apontados.

O grupo tem “realizado também a distribuição de bens doados pelo Banco Alimentar Contra a Fome”, sublinha a autarquia, a concluir.

Comentários

- Pub -