29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeQuintinha ABC cria campanha de angariação de fundos para dívidas de 4800...

Quintinha ABC cria campanha de angariação de fundos para dívidas de 4800 euros

A Quintinha ABC, associação protectora dos animais situada em Palmela, criou recentemente uma campanha de angariação de fundos para conseguir colmatar a dívida de 4 800 euros que possui, valor acumulado devido ao pagamento das despesas médico-veterinárias dos mais de cem animais que se encontram ao seu cuidado. Nas primeiras 24 horas de campanha, a associação conseguiu arrecadar cerca de 600 euros, provenientes “de diversos donativos”, mas há, ainda, “um grande caminho a percorrer pois até ao final do mês de Julho é necessário pagar cerca de 4 200 euros”.

- PUB -

“A grande maioria destes animais precisam de cuidados de saúde que são, muitas vezes, dispendiosos, além de todos os procedimentos de rotina como vacinas, desparasitações e esterilizações. Nos últimos 5 anos a Quintinha Abc tem-se dedicado ao resgate e acolhimento de animais, tendo ajudado algumas centenas de cães e gatos a encontrar uma família para toda a vida. Sem quaisquer apoios significativos e com uma equipa de voluntários que colabora apenas em regime de tempos livres, a Quintinha Abc resgatou mais de 80 animais só no primeiro semestre de 2020”, revela a associação em comunicado.

Para conseguirem continuar a “assegurar os cuidados de saúde que os animais acolhidos precisam”, a associação tem “de ser capaz de liquidar a dívida a curto prazo”. “Estão em risco desparasitações, vacinas, colocação de microchips, medicações, tratamentos, cirurgias e outros procedimentos. Uma vez que é para nós desesperante saber que poderemos não conseguir facultar os cuidados que precisam se ficarem doentes, ficando da mesma forma impedidos de recolher e ajudar outros animais, deixamos o nosso mais honesto apelo”, acrescenta.

Os donativos podem ser entregues “através do IBAN PT 50-0033-0000-45507715871-05, da aplicação Mbway, para o contacto 914880664 ou directamente através da página da associação na rede social Facebook”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -