Público elege banda desenhada montijense como a melhor do XVII Troféus Central Comics

22
visualizações

O fanzine antológico Outras Bandas, publicado pelo colectivo informal de banda desenhada e de ilustração do Montijo – Tágide – vai ser hoje anunciado como vencedor do XVII Troféus Central Comics, na categoria de melhor obra curta.

- Pub -

O prémio foi conquistado com a banda desenhada “Chá das 5”, criada pela autora montijense Patrícia Costa, que teve como co-argumentistas Paula X e Ricardo Simões.
Além desta premiação, o título Outras Bandas alcançou o terceiro lugar, na categoria de melhor publicação independente.

Também uma outra banda desenhada, intitulada “Além Lino” e assinada pelos membros do Tágide Daniel Maia, Pedro Cruz, António Coelho, Maria João Claré, Shania Santos, Patrícia Costa e Yves Darbos, esteve entre os finalistas na categoria de melhor obra curta.

O grupo Tágide editou no ano passado os números 0 e 1 de Outras Bandas, que mereceram o reconhecimento do público, já que este prémio é o único de BD portuguesa em que os resultados são determinados apenas pelos leitores.

Recentemente, no passado dia 30 de Maio, o Tágides editou o número 2 do fanzine Outras Bandas. “Esta nova edição vem confirmar o ímpeto artístico dos talentos no grupo, sendo a edição assinada por António Coelho, João Pedro Afonso, José Bandeira, Maria João Claré, Mário André, Sérgio Santos e Shania Santos, também autora da ilustração de capa”, revela Daniel Maia, co-editor da publicação.

Recorde-se que o grupo foi iniciado com os cursos de banda desenhada promovidos pela Câmara do Montijo e orientados por Susana Resende.

Comentários

- Pub -