Alcácer do Sal investe 160 mil euros em duas obras no Torrão

23
visualizações

Concursos para intervenções no mercado da vila e na Rua do Poço Mau estão prestes a ser lançados

 

- Pub -

Cerca de 160 mil euros é o montante que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal espera investir em duas empreitadas na vila do Torrão. A autarquia vai lançar os concursos para a remoção da cobertura de amianto do Mercado do Torrão e para a requalificação da Rua do Poço Mau, na mesma localidade.

A empreitada no mercado visa “qualificar” o espaço, através da substituição da cobertura do equipamento por uma nova, “de forma a retirar o fibrocimento pré-existente”. A execução da obra, revela a autarquia, está “calculada em cerca de 60 mil euros” e “ obriga à emissão de licenças especiais” bem como “ao cumprimento de regras bastante exigentes”. A obra no Mercado do Torrão deverá arrancar “no último trimestre deste ano”.
Quanto à requalificação da Rua do Poço Mau, localizada em frente ao Lar da Santa Casa da Misericórdia do Torrão, o concurso está prestes a ser lançado, conforme anunciou Vítor Proença, presidente da Câmara, na reunião do executivo municipal, na passada quinta-feira.

De acordo com a autarquia, a empreitada representa um investimento de “cerca de 100 mil euros” e vem engrossar o leque de obras desenvolvidas na localidade, “como as 11 ruas intervencionadas na 1.ª fase do Plano de Mobilidade do Torrão e a nova intervenção na Rua Sacadura Cabral”.

A requalificação da Rua do Poço Mau, sublinha ainda o município, “não contará com qualquer financiamento comunitário” e “inclui uma nova rede de águas, saneamento e águas pluviais”, além da substituição do pavimento. “Esta obra representa uma significativa melhoria na mobilidade dos utentes do lar e dos habitantes da vila do Torrão, em geral”, remata a autarquia.

Comentários

- Pub -