3 Dezembro 2020, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade Casa Ermelinda Freitas premiada com 10 medalhas de Ouro e duas de...

Casa Ermelinda Freitas premiada com 10 medalhas de Ouro e duas de prata em França

Nos primeiros três meses deste ano os vinhos Ermelinda já receberam 71 medalhas. 48 de ouro e 23 de prata

Vinhos da Casa Ermelinda Freitas foram premiados com 10 medalhas de ouro nas competições de vinhos “Monde Selection 2020” e “Challenge Du Vin 2020”, certames mundialmente conhecidos, que se realizam anualmente. A adega de Fernando Pó, Palmela, foi ainda premiada com duas medalhas de prata.

- PUB -

No “Monde Selection 2020” a Casa Ermelinda Freitas viu premiados com ouro o Moscatel Roxo Superior de 2010 e o de 2009, e ainda o Rocksand Shiraz 2018 e o Vinha do Fava – Touriga Nacional 2018. O Vinha da Valentina Reserva Signature 2018 foi reconhecido com a medalha de prata.

No “Challenge Du Vin 2020”, foram premiados com ouro o Dona Ermelinda Branco 2018, o Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc 2018, o Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc & Verdelho 2018, o Terras do Pó Branco 2019, o Terras do Pó Rosé 2019 e ainda o Túlipa Rosé 2019. Com prata foi distinguido o Dona Ermelinda Branco Reserva 2018.
“Estamos perante o melhor ano de sempre no que toca a prémios e distinções”, refere Vítor Santos, assessor de administração da Casa Ermelinda Freitas. Nos primeiros três meses do ano, a empresa já obteve um total de 48 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata fazendo um total de 71 medalhas.

Entre estas, a adega destaca o prémio de Best Of Show Península de Setúbal, atribuído ao vinho Vinha do Torrão Reserva no concurso Mundus Vini 2020 – Edição Primavera, bem como as 3 ProdExpo Star, atribuídas aos vinhos Vinha da Valentina Reserva Signature, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Valoroso Chardonnay 2018, na competição ProdExpo 2020 que decorre na Rússia.

- PUB -

Outro destaque vai para o grande prémio obtido no concurso Inglês de Escanções, Sommelier Wine Awards, que elegeu pelo segundo ano consecutivo a Casa Ermelinda Freitas como produtor europeu do ano perla segundo ano consecutivo. “É a primeira vez que esta distinção é atribuída duas vezes consecutivas, a um produtor de vinhos tranquilos português. Esta é uma distinção máxima para a Casa Ermelinda Freitas, bem como para os vinhos de Portugal”, comenta Vítor Santos.

A Casa Ermelinda Freitas está este ano a assinalar 100 Anos de vinhas e vinhos.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -