Santiago do Cacém. Câmara aprova medidas de apoio a alunos

15
visualizações

A Câmara de Santiago do Cacém (Setúbal) anunciou que vai entregar a todos os alunos do 1.º ciclo, gratuitamente, os Cadernos de Fichas de Actividades, no início do próximo ano lectivo, não sendo necessária qualquer inscrição.

- Pub -

Esta medida já foi decidida em reunião camarária, indicou o município, explicando ter aprovado também o reforço das medidas de Ação Social Escolar e Socioeducativas para o ano letivo 2020/2021.

As atividades de animação e apoio à família vão ser mantidas, “com o prolongamento de horário, garantindo de forma gratuita a frequência deste apoio às crianças inscritas no pré-escolar da rede pública”, referiu, frisando que a medida abrange “cerca de 500 crianças” e que as inscrições devem ser efetuadas até 30 de julho.

Refeições escolares gratuitas e apoio para aquisição de material escolar, no valor de 25 euros, e uma ajuda de 20 euros nas visitas de estudo para os alunos com escalão A, ou a comparticipação de 50% nas refeições, um apoio de 12,5 euros para material escolar e de 10 euros para visitas de estudo para os alunos do Escalão B são outras das medidas.

Lusa

Comentários

- Pub -