25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival Sementes encurta programa mas continua internacional

Festival Sementes encurta programa mas continua internacional

O Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, organizado pelo Teatro Extremo, com direcção artística do actor Rui Cerveira, está a celebrar 25 anos com uma programação dedicada ao público familiar.

- PUB -

Entre os dias 24 de Julho e 2 de Agosto, o Sementes acontece em Almada, no Teatro-Estúdio António Assunção e ao ar livre no Museu da Cidade, em Almada, e por outras praças e espaços públicos da Freguesia do Laranjeiro e Feijó, e ainda dos municípios da Moita e Montemor-o-Novo.

Este ano, devido à situação pandémica, a organização refere que se decidiu por uma programação mais reduzida em quantidade, mas “não em qualidade”. Assim, a 25.ª edição “mantém o seu carácter internacional”, trazendo duas companhias estrangeiras de Espanha e de Itália e oito nacionais provindas de Almada, Lisboa, Sintra, Leiria, Loulé e Matosinhos, com espetáculos de dança, circo, multidisciplinares, teatro, marionetas, música e palhaços.

Para assinalar esta edição de bodas de prata, num tempo de incertezas, o Teatro Extremo promove, ainda, um espaço de debate sobre o tema “As artes, as crianças e a democracia: 25 anos do Festival Sementes” com António Ângelo Vasconcelos, licenciado em Ciências Musicais pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Aveiro e doutorado em Educação pela Universidade de Lisboa.

- PUB -

O programa completo da 25ª edição de “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público” estará em breve disponível no site do Teatro Extremo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -