20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeInvestimento de 500 mil euros para climatização no Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Investimento de 500 mil euros para climatização no Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Com o lema “Climatizar também ajuda a cuidar” e com o apoio do Programa “EDP Solidária – Saúde 2018”, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) deu por concluída uma intervenção que permitiu “melhorar o conforto térmico dos utentes e dos profissionais de saúde”, numa iniciativa que teve por objectivo contribuir “para uma redução do risco de agravamento dos problemas de saúde”.

- PUB -

Com esta obra de beneficiação, segundo aquele centro hospitalar foi possível “melhorar a climatização das salas de espera e gabinetes de atendimento” dos serviços de Urgência Geral e Pediátrica, da sala de realização de exames de tomografia computorizada do Serviço de Imagiologia, assim como as futuras instalações destinadas à implementação do Hospital de Dia de Psiquiatria do Montijo.

“Através da aquisição e instalação de equipamentos de climatização e renovação de ar, bem como caixilharias e janelas de vidro duplo que garantem o isolamento térmico, foi possível melhorar o conforto dos utentes e familiares enquanto aguardam e recebem cuidados de saúde”, adianta o equipamento de saúde, num investimento total que rondou os 500 mil euros, dos quais 60 por cento foram financiados pela Fundação EDP.

Destaque-se que o Programa EDP Solidária – Saúde é uma iniciativa daquela Fundação, que “visa apoiar projectos que melhorem as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária”, tendo em 2018 tido como objectivo apoiar as iniciativas que melhorassem o conforto térmico dos utentes, nas instalações das entidades do Serviço Nacional de Saúde e Instituições Particulares de Solidariedade Social. LG

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -