IPS abre 1.ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

67
visualizações

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a partir desta semana, e até ao dia 31 de Agosto, em aberto a 1.ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). No total, estão disponíveis “23 formações de curta duração, a que podem aceder todos os estudantes com o ensino secundário completo ou ensino profissional equivalente”, refere o estabelecimento de ensino em comunicado.

- Pub -

Os CTeSP disponíveis para o próximo ano lectivo dividem-se “em áreas tão diversas como Videojogos e Aplicações Multimédia, Veículos Eléctricos, Produção Aeronáutica, Desportos de Natureza, Produção Audiovisual, Serviço Familiar e Comunitário, Apoio à Gestão de Organizações Sociais, Assessoria de Gestão, Gestão de Turismo e Logística, entre muitas outras, dentro da tecnologia, ciências sociais e ciências empresariais”. As candidaturas devem ser “submetidas, exclusivamente, online através do preenchimento do formulário disponível no portal do IPS”.

“Recorde-se que esta modalidade de formação permite a aquisição de conhecimentos especializados, conferindo uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, bem como a possibilidade de, posteriormente, ingressar nas licenciaturas leccionadas pelo IPS. Algumas formações decorrem, também, em Grândola (Produção Aeronáutica e Gestão de Turismo), Lisboa (Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios), Ponte de Sor (Produção Aeronáutica) e Sines (Automação, Robótica e Controlo Industrial e Logística)”, lê-se na mesma nota.

Comentários

- Pub -