Trio eléctrico presta homenagem a colectividades de Alhos Vedros

14
visualizações

Ruas da freguesia encheram-se de cor e som, num momento de alegria e esperança

 

- Pub -

A Junta de Freguesia de Alhos Vedros manifestou, recentemente, o seu apoio e reconhecimento a todas as colectividades daquela localidade, com o evento itinerante “Cantigas da Rua” que, conforme noticiou O SETUBALENSE na última semana, percorreu várias artérias dos Bairros daquela zona do concelho da Moita, captando a atenção de muitos residentes.

Apesar das limitações decorrentes do estado de calamidade, devido à pandemia Covid-19, aquela autarquia quis desta forma comemorar a 4 de Julho o Dia das Colectividades, que se assinalou no início deste mês, num “formato diferente, adaptado à realidade que vivemos”, frisou Eli Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia.

A autarca sublinha a importância das colectividades no dia-a-dia da população, contribuindo para o seu bem-estar. “Da cultura ao lazer, do desporto à etnografia, muitas são as áreas de trabalho que o Movimento Associativo assegura, proporcionando uma riqueza e diversidade cultural a todos, pelo que se torna também indispensável e merecido este reconhecimento a todos os que nas colectividades trabalham de forma voluntária e graciosa”, salienta a presidente.

Naquele dia, as ruas da localidade encheram-se de cor e som, com a passagem de um trio eléctrico abrilhantado pelo Trio Eléctrico LR. O espectáculo percorreu todos os bairros daquela zona, com o propósito de “levar a todos um momento de alegria e esperança”, realçou. Com paragem obrigatória junto das sedes sociais de cada colectividade, a iniciativa decorreu entre as 16 e as 24 horas, cumprindo o “objectivo de assinalar um dia tão importante para a vida da freguesia”.

Comentários

- Pub -