Padre João Rosa José deixa Montijo e passa para paróquia setubalense de S. Sebastião

74
visualizações

João Luís Nabais Dias será o novo responsável pelas paróquias do Divino Espírito Santo e de Sarilhos Grandes

 

- Pub -

João Rosa José termina funções de pároco nas paróquias do Divino Espírito Santo e de Sarilhos Grandes, no concelho do Montijo, para passar para Setúbal. De acordo com as nomeações anunciadas ontem pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, o padre João Rosa José irá ser vigário na paróquia de S. Sebastião – que tem como pároco o padre Casimiro Abreu Henriques – e, ao mesmo tempo, assumirá a função de colaborador da Cúria Diocesana, substituindo nas duas funções o padre António Manuel Rodrigues Estêvão que vai assumir a paróquia do Seixal.

A paróquia do Divino Espírito Santo, no Montijo, e a paróquia de Sarilhos Grandes vão ficar entregues ao padre João Luís Nabais Dias, que chega das paróquias de Sobreda e Vila Nova de Caparica.

Já o padre Armando Augusto Azevedo, que era responsável pela paróquia do Seixal, vai ser o novo capelão do Santuário de Cristo Rei e também formador do Seminário Diocesano de S. Paulo. José Carlos Caetano Eugénio deixa a função de capelão no Santuário de Cristo Rei para passar a desempenhar a missão de pároco nas paróquias de Sobreda e Vila Nova de Caparica. Foi ainda nomeado vigário da paróquia de Vale de Figueira, que terá como pároco o padre Afonso Liberal vindo da paróquia da Cova de Piedade. Afonso Liberal passa também a acumular a função de vigário das paróquias de Sobreda e Vila Nova de Caparica.

Para a paróquia de Pinhal Novo foi nomeado como pároco o padre José Miguel Gonçalves Barata Joaquim, que termina funções na paróquia de Palmela. Substitui o padre Manuel Pinheiro da Silva Ramalho que “na condição de pároco emérito prestará colaborações pastorais em várias dioceses”, pode ler-se no comunicado de D. José Ornelas publicado na página da Diocese de Setúbal na Internet. A paróquia de Palmela ficará entregue ao padre David Tiago Caldas – que será “coadjuvado pelo diácono Cláudio Miguel Rodrigues” –, deixando assim as funções de pároco “in solidum” da paróquia de S. Paulo, em Setúbal.

As paróquias de Santo André – Barreiro e Alhos Vedros vão ter como pároco “in solidum” o padre José Joaquim Mendes da Costa (dehoniano), juntamente com o padre Nuno Isidoro Pacheco (moderador) e o padre Agostinho Basílio Teixeira Mendes.
Para a paróquia da Cova da Piedade foi nomeado vigário paroquial José Manuel Sakatu, da Diocese de Lubango – Angola.

A terminar, D. José Ornelas Carvalho adianta que procederá ainda a novas nomeações no próximo mês de Setembro.

Comentários

- Pub -