25 Fevereiro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade Padre João Rosa José deixa Montijo e passa para paróquia setubalense de...

Padre João Rosa José deixa Montijo e passa para paróquia setubalense de S. Sebastião

João Luís Nabais Dias será o novo responsável pelas paróquias do Divino Espírito Santo e de Sarilhos Grandes

 

- PUB -

João Rosa José termina funções de pároco nas paróquias do Divino Espírito Santo e de Sarilhos Grandes, no concelho do Montijo, para passar para Setúbal. De acordo com as nomeações anunciadas ontem pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, o padre João Rosa José irá ser vigário na paróquia de S. Sebastião – que tem como pároco o padre Casimiro Abreu Henriques – e, ao mesmo tempo, assumirá a função de colaborador da Cúria Diocesana, substituindo nas duas funções o padre António Manuel Rodrigues Estêvão que vai assumir a paróquia do Seixal.

A paróquia do Divino Espírito Santo, no Montijo, e a paróquia de Sarilhos Grandes vão ficar entregues ao padre João Luís Nabais Dias, que chega das paróquias de Sobreda e Vila Nova de Caparica.

Já o padre Armando Augusto Azevedo, que era responsável pela paróquia do Seixal, vai ser o novo capelão do Santuário de Cristo Rei e também formador do Seminário Diocesano de S. Paulo. José Carlos Caetano Eugénio deixa a função de capelão no Santuário de Cristo Rei para passar a desempenhar a missão de pároco nas paróquias de Sobreda e Vila Nova de Caparica. Foi ainda nomeado vigário da paróquia de Vale de Figueira, que terá como pároco o padre Afonso Liberal vindo da paróquia da Cova de Piedade. Afonso Liberal passa também a acumular a função de vigário das paróquias de Sobreda e Vila Nova de Caparica.

- PUB -

Para a paróquia de Pinhal Novo foi nomeado como pároco o padre José Miguel Gonçalves Barata Joaquim, que termina funções na paróquia de Palmela. Substitui o padre Manuel Pinheiro da Silva Ramalho que “na condição de pároco emérito prestará colaborações pastorais em várias dioceses”, pode ler-se no comunicado de D. José Ornelas publicado na página da Diocese de Setúbal na Internet. A paróquia de Palmela ficará entregue ao padre David Tiago Caldas – que será “coadjuvado pelo diácono Cláudio Miguel Rodrigues” –, deixando assim as funções de pároco “in solidum” da paróquia de S. Paulo, em Setúbal.

As paróquias de Santo André – Barreiro e Alhos Vedros vão ter como pároco “in solidum” o padre José Joaquim Mendes da Costa (dehoniano), juntamente com o padre Nuno Isidoro Pacheco (moderador) e o padre Agostinho Basílio Teixeira Mendes.
Para a paróquia da Cova da Piedade foi nomeado vigário paroquial José Manuel Sakatu, da Diocese de Lubango – Angola.

A terminar, D. José Ornelas Carvalho adianta que procederá ainda a novas nomeações no próximo mês de Setembro.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Autarquia afasta touradas da Praça de Touros Carlos Relvas

O objectivo do executivo municipal é reforçar a relação da cidade com as zonas histórica e incentivar a reabilitação A Câmara de Setúbal pretende avançar...
- PUB -