Bebé de dois anos morre vítima de afogamento na piscina de casa em Cabanas

98
visualizações

Alerta foi dado às 10h30 pelo pai. No espaço de um mês, este é o segundo menino a morrer afogado no concelho

 

- Pub -

 

Um bebé de dois anos morreu vítima de afogamento na piscina de casa em Cabanas, no concelho de Palmela, na manhã do passado sábado. O alerta, segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, foi dado às 10h30 pelo pai do menino, “que ligou às autoridades quando deu com o filho já inanimado dentro da piscina”.

Ao local acorreu “a Cruz Vermelha de Setúbal e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Setúbal”, onde foram feitas várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso, tendo o óbito sido “declarado no local pela equipa da VMER e o corpo transportado para a morgue do hospital pelos bombeiros de Palmela”. Foi, ainda, accionada “uma equipa de psicólogos do INEM para amparar os familiares da vítima”.

Segundo a mesma publicação, “aos militares da GNR chegou a informação de que o menino estaria sozinho na zona da piscina quando caiu e acabou por falecer”, tendo a força militar comunicado “o caso ao Ministério Público, que solicitou a presença da Polícia Judiciária de Setúbal no local”.

Este é o segundo bebé a morrer vítima de afogamento no espaço de um mês no concelho de Palmela. No dia 21 de Julho, um menino também de dois anos caiu na piscina do parque de campismo Vasco da Gama, localizado em Pinhal Novo, no momento em que os seus pais se encontravam a fazer o registo de entrada, acabando por não sobreviver.

Comentários

- Pub -