19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeParque junto à Estação de Corroios já começou a ser construído

Parque junto à Estação de Corroios já começou a ser construído

Está a ser construído um novo parque de estacionamento em Corroios, junto ao Mercado de Levante. Trata-se de uma obra da autarquia que vai disponibilizar neste espaço 220 lugares.

- PUB -

Com a falta de estacionamento a ser um problema conhecido no concelho, a Câmara decidiu avançar com um plano de criação de dois mil novos lugares, gratuitos, junto às estações da Fertagus existentes no município. “O Governo não entrega os Parques de estacionamento à Câmara Municipal, e prefere tê-los encerrados, com uma política de preços muito elevado”, aponta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, na sua página do Facebook.

Os seis novos parques de estacionamento municipais “vão beneficiar em muito a qualidade de vida dos munícipes do Seixal que se debatem com o problema do estacionamento abusivo junto às suas habitações nestas áreas, e os utentes da Fertagus que pagam preços muito elevados nos parques de estacionamento desta concessão do Estado”.

Para além do parque de estacionamento em Corroios agora em construção, na mesma localidade já foram criados 94 lugares, sendo dois para pessoas com mobilidade reduzida. Ainda em Corroios, junto à Escola Secundária João de Barros, são criados 300 lugares para estacionamento.

- PUB -

Já na envolvente da Estação Ferroviária dos Foros de Amora passam a existir mil lugares, no Bairro 1.º de Maio, no Casal do Marco, vai ficar com 136 lugares e, na envolvente da Estação Ferroviária do Fogueteiro passam a existir 250 lugares.
Ainda no plano de obras da autarquia, para além da repavimentação de vias, o Parque Municipal do Serrado, em Amora, está a receber novas mesas de piquenique, numa substituição integral de plataformas de lazer.

Com esta obra, todas as plataformas “estarão acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada e as zonas de estadia completamente renovadas para receber todos os que queiram desfrutar deste aprazível parque”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -