Alcácer do Sal. Pedidos esclarecimentos ao ICNF sobre estaleiro de resíduos

14
visualizações
Câmara Municipal de Alcácer do Sal

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, pediu esclarecimentos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) relativamente a questões relacionadas com a existência de um estaleiro de resíduos de madeiras na Avenida José Saramago, na zona norte da cidade.

- Pub -

O pedido surgiu na sequência de uma reclamação apresentada por um munícipe, que aponta para “um possível crime ambiental, dado reportar que as madeiras existentes estão a provocar a mortandade das espécies vegetais nos terrenos envolventes”.

A câmara diz que não entrou nos serviços municipais qualquer pedido de licenciamento/autorização para o ‘park’ de madeiras e que, em visita ao local, verificou “um acumular de madeira em pilhas de grande dimensão, não existindo equipamentos de intervenção de combate a incêndios”.

A autarquia considerou que, para que a instalação possa continuar a funcionar, o ICNF “terá de tomar e implementar os procedimentos adequados, de forma a garantir a segurança fitossanitária da zona e a segurança contra incêndios”.

Lusa

Comentários

- Pub -